2024: Especialista financeiro prevê desenvolvimentos positivos no mercado de IPO
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a Ernst & Young (EY) inicialmente não espera quaisquer grandes movimentos de IPO para 2024. No entanto, um cenário macroeconómico em melhoria poderá atrair investidores de volta aos IPOs. De acordo com um estudo trimestral “EY Global IPO Trends 2023”, o cenário do mercado global de IPO mudou em 2023. As receitas totais do IPO caíram em comparação com o ano passado, embora o volume de negócios tenha aumentado nas regiões das Américas e EMEIA. As empresas têm sido cautelosas quando se trata de IPOs, apesar de um mercado robusto, e vários fatores, como a política monetária, a evolução do mercado e as tensões geopolíticas, influenciaram a atividade de IPO. Previsão para 2024...

2024: Especialista financeiro prevê desenvolvimentos positivos no mercado de IPO
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
A Ernst & Young (EY) não espera inicialmente quaisquer grandes movimentos de IPO em 2024. No entanto, um cenário macroeconómico em melhoria poderá atrair investidores de volta aos IPOs.
De acordo com um estudo trimestral “EY Global IPO Trends 2023”, o cenário do mercado global de IPO mudou em 2023. As receitas totais do IPO caíram em comparação com o ano passado, embora o volume de negócios tenha aumentado nas regiões das Américas e EMEIA. As empresas têm sido cautelosas quando se trata de IPOs, apesar de um mercado robusto, e vários fatores, como a política monetária, a evolução do mercado e as tensões geopolíticas, influenciaram a atividade de IPO.
Para 2024, a EY prevê que um possível enfraquecimento da inflação e cortes nas taxas de juro poderão melhorar a situação dos investidores e, portanto, podem ser esperados novamente mais IPOs. Ainda assim, a contínua instabilidade geopolítica poderá minar a confiança e prejudicar o mercado de IPO.
Houve também um declínio no mercado de IPO na Alemanha em 2023, e apenas cinco IPOs tradicionais foram registados. No entanto, um especialista da EY prevê que poderá haver uma melhoria em 2024 e espera 10-12 IPOs alemães.
Resta saber como se desenvolverão as condições macroeconómicas e qual o impacto que terão no mercado de IPO.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net