Ações da 3M sob pressão: analistas criticam a cisão da divisão de saúde
Ufa, após o primeiro salto ascendente após os números, o preço da 3M está novamente sob pressão há vários pregões. Os investidores aparentemente duvidam da sustentabilidade dos resultados mais recentes. Existem muitas incertezas. Mas o que preocupa os analistas que acompanham regularmente a empresa? Scott Davis, chefe da empresa de análise Melius Research, fez a primeira pergunta na ligação dos analistas sobre os números. Ele começou com elogios: “Faz muito tempo que não consigo dizer isso, mas no geral foi um trimestre bastante sólido e completo, então algum progresso”. Mas ele queria voltar um pouco. “Quais são os passos restantes para...

Ações da 3M sob pressão: analistas criticam a cisão da divisão de saúde
Ufa, após o primeiro salto ascendente após os números, o preço da 3M está novamente sob pressão há vários pregões. Os investidores aparentemente duvidam da sustentabilidade dos resultados mais recentes. Existem muitas incertezas. Mas o que preocupa os analistas que acompanham regularmente a empresa? Scott Davis, chefe da empresa de análise Melius Research, fez a primeira pergunta na ligação dos analistas sobre os números. Ele começou com elogios: “Faz muito tempo que não consigo dizer isso, mas no geral foi um trimestre bastante sólido e completo, então algum progresso”. Mas ele queria voltar um pouco. “Quais são os passos restantes para concluir o spin-off da divisão de saúde?” perguntou Davis. “Ainda existem grandes obstáculos?” O CEO da 3M, Mike Roman, respondeu que a equipe continua fazendo “progressos muito bons”. Não há obstáculos a serem vistos. O último cronograma comunicado foi confirmado por Roman.
Adiado para 2024
Histórico: A 3M vem planejando desmembrar sua divisão de saúde relativamente lucrativa há algum tempo. A área de saúde deveria originalmente ser desmembrada no final de 2023 ou início de 2024. Porém, houve um adiamento com a meta do primeiro semestre de 2024. Motivo: o novo chefe da 3M no setor de saúde, Bryan Hanson, que só assumiu o cargo no dia 1º de setembro, ainda deve se acostumar um pouco.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, adiar a cisão da divisão de cuidados de saúde da 3M para 2024 poderá ter implicações no mercado, no consumidor e na indústria. A divisão de cuidados de saúde da 3M é relativamente lucrativa e a sua cisão poderia criar valor adicional a curto prazo para os investidores. Por outro lado, os cépticos podem temer que a história de décadas de aumentos anuais de dividendos da 3M possa ser comprometida por esta medida. Os analistas reagiram recentemente com cautela.
O impacto exato no mercado é difícil de prever. É possível que o adiamento da cisão possa gerar incerteza entre os investidores, o que poderá levar a uma pressão adicional sobre o preço das ações da 3M. Por outro lado, a implementação bem-sucedida da cisão poderá reforçar a confiança dos investidores e conduzir a uma evolução positiva do preço das ações.
Para os consumidores, a cisão da divisão de cuidados de saúde poderá ter um impacto na gama de produtos e serviços médicos. É possível que o foco da 3M em outras áreas após a cisão tenha impacto na disponibilidade e qualidade dos produtos médicos.
Na indústria, a cisão da divisão de cuidados de saúde da 3M poderá levar a mudanças no cenário competitivo. Novas empresas poderiam entrar no mercado ou as empresas existentes poderiam reforçar a sua posição. Isto poderia levar a um aumento da concorrência e da inovação, o que poderia, em última análise, beneficiar os consumidores.
No geral, resta saber como o adiamento da cisão da divisão de saúde impactará o mercado, os consumidores e a indústria. Existem efeitos positivos e negativos que só o tempo dirá.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de