Mercados de ações em declínio: investidores inquietos com o aumento dos rendimentos dos EUA
Os preços das ações nos EUA desaceleraram: o aumento dos rendimentos está novamente a pesar nos mercados. Dow Jones e S&P 500 mostram discordância. Inflação e economia dos EUA em foco.

Mercados de ações em declínio: investidores inquietos com o aumento dos rendimentos dos EUA
Os mercados de ações dos EUA não conseguiram manter os ganhos na quinta-feira, com os rendimentos dos mercados obrigacionistas a subirem novamente. O Índice Dow Jones Industrial registrou um aumento de 0,06 por cento, para 37.775,38 pontos no fechamento. Ao longo do dia, o índice aumentou quase um por cento. O índice mais amplo S&P 500, no entanto, fechou 0,22 por cento no vermelho, em 5.011,12 pontos.
O aumento das taxas de juro, que se deve a uma economia robusta dos EUA e a uma inflação superior ao esperado, está a pesar sobre os preços das ações no mercado de ações. Os investidores já tinham especulado sobre cortes nas taxas de juro, que estão agora a ser atenuados pelo aumento dos rendimentos dos EUA. Na terça-feira, o rendimento dos títulos do governo dos EUA a dez anos atingiu 4,7%, o nível mais alto desde novembro de 2023.
O Nasdaq 100, índice de alta tecnologia, caiu 0,57 por cento, para 17.394,31 pontos. O Nasdaq, que liderou a recuperação do mercado de ações durante meses, está agora a perder cada vez mais importância. As perdas da indústria de chips continuam, com empresas como NXP Semiconductors, Applied Materials e Micron perdendo terreno.