Aproveite as oportunidades atuais: L Oréal e Air Liquide - fases ascendentes positivas!
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de, Como nós, investidores, sabemos, o mercado de ações é definitivamente uma via de mão dupla. E por isso está certamente na ordem do dia que os principais índices estejam sujeitos a flutuações mais ou menos grandes. Naturalmente, isto também se aplica às ações incluídas no índice. No entanto, se as ações individuais abrirem e entrarem em movimento ascendente, isso às vezes pode durar um pouco mais. É por isso que hoje estamos analisando dois valores europeus onde você poderia potencialmente aderir ao movimento sem muito risco. L'Oréal Esta é certamente uma constelação agradável, qual...

Aproveite as oportunidades atuais: L Oréal e Air Liquide - fases ascendentes positivas!
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de,
Como nós, investidores, sabemos, o mercado de ações é definitivamente uma via de mão dupla. E por isso está certamente na ordem do dia que os principais índices estejam sujeitos a flutuações mais ou menos grandes. Naturalmente, isto também se aplica às ações incluídas no índice.
No entanto, se as ações individuais abrirem e entrarem em movimento ascendente, isso às vezes pode durar um pouco mais. É por isso que hoje estamos analisando dois valores europeus onde você poderia potencialmente aderir ao movimento sem muito risco.
L'Oréal
Esta é certamente uma constelação agradável que foi observada na L’Oréal (WKN: 853888) no ano passado. O fabricante francês de cosméticos conseguiu vender mais produtos aqui, apesar dos preços mais elevados. Um alto nível de reconhecimento e marcas populares fazem com que os clientes investam mais fundo no bolso. A Alemanha, a Suíça e a Áustria, em particular, impulsionaram o crescimento. Os negócios na Europa estão a correr tão bem que a L’Oréal colocou em funcionamento três linhas de produção adicionais na sua localização alemã em Karlsruhe. Portanto, não é de todo surpreendente que sejam esperados resultados recordes para o último exercício financeiro. De acordo com as previsões, o resultado líquido poderá ficar um pouco acima da marca dos 6 mil milhões de euros pela primeira vez em 2023. E também está previsto um novo aumento nos lucros para os próximos dois anos, que deverá então atingir quase 7,5 mil milhões de euros em 2025. A L’Oréal continua a mostrar uma rentabilidade decente com uma margem líquida média de cinco anos de 13,90%. Além disso, no ano passado conseguimos alcançar um fluxo de caixa livre superior, de 6,6 mil milhões de euros, ao esperado para o lucro líquido. Já em meados de outubro do ano passado, a ação da L'Oréal iniciou um belo movimento ascendente e atingiu um novo máximo histórico de 452,20 euros em 29 de dezembro de 2023. No entanto, está atualmente a ser negociada ligeiramente abaixo de 438,65 euros (8 de janeiro de 2024). Resta olhar para a avaliação, que se baseia no lucro esperado para 2023 num rácio P/L de 37. Dadas as boas perspetivas a médio prazo, este não me parece um valor demasiado elevado. Na verdade, provavelmente mostra a confiança dos investidores, que aparentemente têm muito mais confiança nas ações da L'Oréal.
Air Liquide
As ações do produtor de gases industriais Air Liquide (WKN: 850133) também estão em fase ascendente. No entanto, isto começou em outubro de 2022. As ações atingiram o máximo anterior em 13 de dezembro de 2023 com uma cotação de 180,84 euros. No início do ano a situação voltou a descer um pouco e o nível de preços atual é de 171,48 euros (8 de janeiro de 2024). O que certamente impulsionou o preço também aqui foi o facto de a Air Liquide também ter estabelecido um novo recorde de lucro líquido no ano passado. Com quase 3,4 mil milhões de euros, segundo estimativas da MarketScreener, não só ultrapassará os 3 mil milhões de euros pela primeira vez, mas também será mais de 20% superior ao de 2022. Espera-se que continue a aumentar a médio prazo e atinja um total de quase 4 mil milhões de euros em 2025. Se olharmos para o passado, podemos ver que o produtor de gases industriais tem vindo a crescer continuamente há muito tempo. Nos últimos 30 anos, tanto as vendas como os lucros aumentaram em média 7% ao ano. Apesar da evolução positiva dos preços, as ações da Air Liquide têm atualmente, na minha opinião, uma valorização moderada, com um rácio P/E de 26. Isto poderá dar-nos uma indicação de que ainda pode haver muito espaço para melhorias na evolução dos preços. O segundo aspecto, na minha opinião, são as perspectivas de crescimento futuro, que por sua vez poderão impulsionar ainda mais o preço das acções.
Leia o artigo fonte em www.aktienwelt360.de