Allgäu em movimento: 500 mil milhões para pontes e escolas em ruínas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Enormes investimentos de 500 mil milhões de euros na Alemanha destinam-se a infra-estruturas em dificuldades em Allgäu e Oberstdorf.

Allgäu em movimento: 500 mil milhões para pontes e escolas em ruínas!

A infra-estrutura na Alemanha encontra-se numa situação alarmante. Em resposta às graves deficiências, a união política composta pela CDU, SPD e Verdes criou um fundo especial no valor de 500 mil milhões de euros. O objetivo deste fundo especial é a renovação abrangente de estradas, pontes e edifícios escolares em toda a Alemanha. Serão iniciados grandes projectos, especialmente em Allgäu, mas estes estão associados a custos elevados. Estes desenvolvimentos são urgentes porque os edifícios degradados colocam em risco a segurança e a qualidade de vida da população.

No âmbito deste programa especial de investimento, também foram concretizados os jogos de simulação para o orçamento de 2025 em Oberstdorf. O mercado de Oberstdorf aprovou um orçamento total de mais de 117 milhões de euros, com um orçamento central direto de 60 milhões de euros. O resto do orçamento vai para os nossos próprios negócios, incluindo as Obras Municipais de Oberstdorf (GWO), as instalações desportivas e o Turismo de Oberstdorf. Oberstdorf planeia investir mais de 20 milhões de euros em infra-estruturas, que incluem escolas, estradas e pontes.

Projetos e investimentos prioritários

Um projeto infraestrutural fundamental inclui a conversão da iluminação pública para tecnologia LED, para a qual está previsto um investimento de quase 1 milhão de euros. Além disso, deverão ser implementados projetos sustentáveis ​​como a construção de sistemas fotovoltaicos. Estas medidas reflectem a necessidade crescente de soluções ambientalmente responsáveis ​​e económicas no sector público.

Comparado com o orçamento de 2024, que teve um volume superior a 120 milhões de euros, o orçamento para 2025 segue um caminho sólido. No entanto, alguns desafios financeiros devem ser enfrentados. Em 2024 foi contraído um empréstimo de cerca de 1,7 milhões de euros. Os planos económicos das nossas próprias empresas, como as concessionárias municipais (EVO, WVO, KDO), apresentam orçamentos predominantemente equilibrados. Uma desvantagem, contudo, é o KDO, que é financeiramente mais fraco e depende fortemente do orçamento principal.

Desafios no setor esportivo

Outro foco está nos negócios de spa, que esperam um prejuízo de cerca de 650 mil euros devido à próxima abertura dos banhos termais em dezembro de 2025. Os custos de preparação dos banhos termais rondam os 1 milhão de euros. Também estão previstos investimentos na pista de gelo, incluindo substituição de todo o sistema de refrigeração, reforma de janelas e melhorias nos vestiários. O custo deste sistema de refrigeração poderá atingir os 2 milhões de euros.

Existem também incertezas adicionais relativamente ao setor desportivo, prevendo-se uma perda de cerca de 1,3 milhões de euros. No entanto, o apoio do Estado Livre da Baviera e do governo federal às bases desportivas poderia cobrir até 60% dos custos totais e seria, portanto, um alívio necessário para o município.

Em resumo, a estação de serviço Allgäuer Zeitung apresenta um plano rigoroso para restaurar e modernizar a infraestrutura dilapidada. Tais esforços são essenciais para garantir um ambiente seguro e funcional para os cidadãos. A nível regional, os investimentos direcionados em Oberstdorf visam soluções de longo prazo que tenham em conta os aspetos económicos e sociais da comunidade.