Ações da Alphabet de acordo com números trimestrais: Por que o aumento dos investimentos é positivo no longo prazo
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, as ações da Alphabet perderam mais de sete por cento desde que os números trimestrais foram publicados. Este declínio deve-se a vendas de publicidade mais fracas do que o esperado e ao aumento das despesas de capital. As despesas de capital da Alphabet aumentaram 45%, para 11 mil milhões de dólares no último trimestre, principalmente devido a maiores gastos em infra-estruturas técnicas no sector de servidores, seguido por centros de dados. A diretora financeira da Alphabet, Ruth Porat, citou a extraordinária aplicação da IA para usuários, anunciantes, desenvolvedores, clientes de nuvem e governos, bem como as oportunidades de crescimento de longo prazo associadas a ela, para o aumento nos gastos de capital. Ela espera que as despesas de capital no atual ano financeiro sejam...

Ações da Alphabet de acordo com números trimestrais: Por que o aumento dos investimentos é positivo no longo prazo
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, As ações da Alphabet perderam mais de sete por cento desde que os números trimestrais foram publicados. Este declínio deve-se a vendas de publicidade mais fracas do que o esperado e ao aumento das despesas de capital. As despesas de capital da Alphabet aumentaram 45%, para 11 mil milhões de dólares no último trimestre, principalmente devido a maiores gastos em infra-estruturas técnicas no sector de servidores, seguido por centros de dados. A diretora financeira da Alphabet, Ruth Porat, citou a extraordinária aplicação da IA para usuários, anunciantes, desenvolvedores, clientes de nuvem e governos, bem como as oportunidades de crescimento de longo prazo associadas a ela, para o aumento nos gastos de capital. Ela espera que os gastos com investimentos no atual exercício financeiro sejam significativamente maiores do que em 2023.
O aumento das despesas de capital poderá causar incerteza a curto prazo entre investidores e analistas, uma vez que não foi fornecido nenhum valor específico. Os custos de rescisão também pesam sobre a empresa, com aproximadamente US$ 700 milhões gastos no primeiro trimestre e um total de US$ 2,1 bilhões no ano passado. Apesar das receitas de publicidade mais fracas, os analistas otimistas veem mais potencial de IA na Alphabet. No entanto, o aumento das despesas de investimento, em conjunto com o enfraquecimento do negócio publicitário, está actualmente a fazer o jogo dos pessimistas, segundo os especialistas.
No entanto, o aumento crescente e contínuo dos investimentos não deve perturbar os investidores de longo prazo, uma vez que a IA persegue objetivos específicos e não é um metaverso. Portanto, é recomendável manter o estoque da Alphabet. O impacto do aumento das despesas de capital no mercado e na indústria poderá criar incerteza a curto prazo, mas beneficiará das oportunidades de crescimento da IA a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de