Investidores, cuidado: por que os especialistas recomendam a venda de ações em maio
Vender ações e ETFs em maio? Os especialistas aconselham cautela devido às tendências atuais do mercado de ações e às possíveis correções do mercado. Descubra o que os investidores devem considerar agora!

Investidores, cuidado: por que os especialistas recomendam a venda de ações em maio
Existem razões surpreendentes pelas quais os investidores deveriam vender ações e ETFs em maio. O conhecido ditado “Venda em maio e vá embora” não é o único fator decisivo. Atualmente, os especialistas recomendam a possibilidade de venda de ações e ETFs em maio. Actualmente, as coisas parecem bastante medíocres nos mercados bolsistas. É pouco provável que os cortes planeados nas taxas de juro nos EUA sejam tão massivos quanto o esperado e só poderão ocorrer no Outono ou perto do final do ano, o que poderá ter um impacto negativo nos mercados bolsistas.
O enfraquecimento da economia dos EUA no primeiro trimestre e a inflação persistente apontam para uma possível "estagflação" - uma combinação de uma economia fraca e de uma inflação que raramente tem um impacto positivo. Além disso, a recuperação da IA nos mercados está a abrandar porque nem todas as empresas que trabalham com IA são imediatamente lucrativas. Isso pode ser visto, por exemplo, no compartilhamento Meta.
Os dados e a análise sugerem que as ações e os ETFs podem estar a enfrentar uma possível correção. O mercado de ações dos EUA S&P 500 poderá corrigir ainda mais. Tradicionalmente, o mês de maio é fraco nas bolsas, o que sugere que a tendência descendente poderá continuar por algum tempo. Historicamente, Março e Maio têm sido tradicionalmente meses fracos para vários índices do mercado de ações, como o S&P 500, o Dow Jones e o Nasdaq.
Os investidores podem querer ser cautelosos em maio. Uma queda drástica é improvável, mas uma correção pode ocorrer. As próximas semanas poderão ser mais voláteis e com maior probabilidade de conduzir a uma ligeira tendência descendente. É aconselhável acompanhar de perto a evolução da situação e tomar medidas de proteção adequadas, se necessário. Um vídeo recém-lançado no canal do YouTube BÖRSE ONLINE fornece mais informações sobre possíveis opções de proteção através de determinadas ações e ETFs.