Os preços das obrigações sobem, os rendimentos caem: Como é que os próximos dados económicos dos EUA afectarão o mercado?
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, Wall Street parece estar esfriando um pouco no início da semana. Isto deve-se aos próximos dados económicos importantes, que também influenciam o mercado obrigacionista. Os rendimentos das obrigações governamentais a 10 anos caíram recentemente ligeiramente, enquanto os preços das obrigações subiram. A incerteza sobre quando a Reserva Federal começará a cortar as taxas de juro e quantos irão ocorrer este ano fez com que os investidores prestassem atenção aos principais dados económicos e às declarações dos responsáveis da Fed. O índice de preços ao consumidor de janeiro será divulgado em breve, seguido pelo índice de preços ao produtor, vendas no varejo e outros dados no final da semana. Os investidores esperam que estes dados sugiram...

Os preços das obrigações sobem, os rendimentos caem: Como é que os próximos dados económicos dos EUA afectarão o mercado?
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, Wall Street parece estar esfriando um pouco no início da semana. Isto deve-se aos próximos dados económicos importantes, que também influenciam o mercado obrigacionista. Os rendimentos das obrigações governamentais a 10 anos caíram recentemente ligeiramente, enquanto os preços das obrigações subiram.
A incerteza sobre quando a Reserva Federal começará a cortar as taxas de juro e quantos irão ocorrer este ano fez com que os investidores prestassem atenção aos principais dados económicos e às declarações dos responsáveis da Fed. O índice de preços ao consumidor de janeiro será divulgado em breve, seguido pelo índice de preços ao produtor, vendas no varejo e outros dados no final da semana. Os investidores esperam que estes dados sugiram que a Fed poderá começar a cortar as taxas de juro mais cedo ou mais tarde.
Os responsáveis da Fed indicaram que os dados económicos desempenharão um papel importante na sua tomada de decisões sobre cortes de taxas. Eles também sugeriram que um corte nas taxas em março é improvável devido à força contínua do mercado de trabalho dos EUA e aos temores de inflação entre os membros do Fed. No entanto, a maioria dos participantes no mercado espera que haja um corte nas taxas em Maio.
Os dados sugerem uma abordagem de esperar para ver por parte do Fed, o que terá impacto no mercado e nos investidores. Contudo, uma possível redução das taxas de juro em Maio poderá levar a uma reacção positiva por parte dos investidores, o que por sua vez poderá afectar os mercados accionistas e obrigacionistas. No entanto, resta saber como evoluirão os dados económicos nas próximas semanas para podermos fazer previsões mais precisas.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de