Ações da Apple em queda: os investidores deveriam vender agora? Especialista financeiro dá avaliação
De acordo com um relatório do www.bild.de, a Apple começou o novo ano com uma queda acentuada no primeiro dia de negociação, fazendo com que as ações da gigante da tecnologia perdessem 4,5% em valor. A avaliação negativa da Apple pelo renomado Barclays Institute em Wall Street e a queda na demanda pelo iPhone levaram a esse desenvolvimento. De acordo com Cliff Michel, principal especialista em empresas em crescimento, há uma consolidação geral nas ações de tecnologia no início do ano. Isso é normal e saudável depois do ano recorde de 2023, quando o valor da Apple aumentou mais de 45% no ano passado. No entanto, o Barclays relata que a demanda pelo iPhone...

Ações da Apple em queda: os investidores deveriam vender agora? Especialista financeiro dá avaliação
De acordo com um relatório de www.bild.de, A Apple começou o novo ano com uma queda acentuada no primeiro dia de negociação, fazendo com que as ações da gigante da tecnologia perdessem 4,5% em valor. A avaliação negativa da Apple pelo renomado Barclays Institute em Wall Street e a queda na demanda pelo iPhone levaram a esse desenvolvimento.
De acordo com Cliff Michel, principal especialista em empresas em crescimento, há uma consolidação geral nas ações de tecnologia no início do ano. Isso é normal e saudável depois do ano recorde de 2023, quando o valor da Apple aumentou mais de 45% no ano passado. No entanto, o Barclays relata que a procura pelo iPhone está a abrandar e os números recentes das vendas já não são tão dinâmicos como antes.
Apesar da avaliação negativa do Barclays, 40 dos 44 analistas ainda avaliam melhor a Apple. Além disso, os negócios da Apple estão agora mais diversificados, tornando a empresa menos dependente das vendas do iPhone. A Apple expandiu-se para várias áreas com a divisão de serviços, Apple Pay, Apple Music, Apple TV e Apple Watch e, assim, desenvolveu-se ainda mais.
O profissional da bolsa alerta contra o pânico e desaconselha a venda agora. Ele vê os reveses de preços como oportunidades de compra e recomenda aguardar o momento. A ação poderia potencialmente corrigir outros 5 a 10 por cento antes de fazer sentido investir. Novas versões do iPhone e um salto no desenvolvimento do Apple Watch estão previstos para o outono, o que pode levar a possíveis vendas recordes e estudos positivos de empresas de análise.
O impacto da classificação negativa do Barclays sobre a Apple e a desaceleração da demanda pelo iPhone fizeram com que o valor das ações da empresa caísse. Isto poderia levar a uma consolidação geral no espaço de ações de tecnologia, levando os investidores a esperar antes de atacar. No entanto, a linha mais ampla da Apple e os próximos novos produtos podem levar novamente a desenvolvimentos positivos e oferecer potenciais oportunidades de compra. Portanto, resta saber como a situação evoluirá nos próximos meses.
Leia o artigo fonte em www.bild.de