Baden-Württemberg investirá 248 milhões de euros na construção de hospitais em 2025
Baden-Württemberg está a investir 248 milhões de euros na construção de hospitais em 2025 para combater os défices hospitalares e melhorar os cuidados.
Baden-Württemberg investirá 248 milhões de euros na construção de hospitais em 2025
Baden-Württemberg anunciou hoje que um total de 248 milhões de euros serão disponibilizados para a construção e modernização de hospitais no âmbito do programa anual de construção de hospitais para 2025. A medida foi anunciada em Stuttgart pelo governo estadual e visa fortalecer e modernizar significativamente os cuidados de saúde no estado. Além dos novos projetos de construção, o financiamento forfetário para hospitais também será aumentado de 160 para 233 milhões de euros em 2025, o que representa um aumento significativo que também será aumentado para 301 milhões de euros no próximo ano Revista Médica relatado.
Está previsto um total de mais de 1,065 mil milhões de euros para apoio ao investimento em hospitais no duplo orçamento 2025/2026. Estão disponíveis 300 milhões de euros adicionais do programa imediato 2024/2025. O novo financiamento é particularmente importante, uma vez que se espera que os défices hospitalares em Baden-Württemberg atinjam um nível recorde de mil milhões de euros em 2025. Apesar destes desafios, pelo menos 73 por cento dos hospitais do país registam défices, sublinhando a urgência do investimento.
Projetos de construção e modernizações
Estão previstos um total de sete projetos de construção e quatro parcelas de planejamento para financiar projetos de construção. Os locais que beneficiam do financiamento são diversos e incluem Albbruck, Balingen, Ehingen, Esslingen, Heidelberg, Konstanz, Offenburg, Stuttgart, Wangen im Allgäu e Winnenden. Os maiores projetos, em particular, estão localizados em Ehingen, Esslingen e Offenburg.
Um novo centro logístico para as clínicas de Ortenau está sendo construído em Offenburg, enquanto estão planejadas várias fases de construção para redesenhar as instalações em Ehingen e Esslingen. Isto inclui renovações operacionais, a reformulação das áreas funcionais centrais, a expansão da capacidade de leitos e a construção de uma nova escola de enfermagem. O primeiro-ministro Winfried Kretschmann explica os desafios que os hospitais enfrentam e destaca a importância dos investimentos para apoiar esses desafios Ministério de Estado de Baden-Württemberg notas.
O Ministro da Saúde, Manne Lucha, também enfatiza o papel crucial do financiamento que é especificamente destinado à tecnologia médica, digitalização e obras. As taxas de planejamento aprovadas, inclusive para novos edifícios na Clínica Stuttgart, no Hospital Robert Bosch e na Clínica Hochrhein, fazem parte do plano estratégico para transformar de forma abrangente o cenário hospitalar em Baden-Württemberg. Heiner Scheffold, CEO da Associação Hospitalar de Baden-Württemberg (BWKG), expressa que o estado é mais ativo na promoção de investimentos do que outros estados federais.
A exigência de aumentar ainda mais o financiamento, a fim de garantir o financiamento total de todos os investimentos baseados nas necessidades, está a tornar-se cada vez mais forte, especialmente tendo em conta os crescentes défices nas clínicas. Os investimentos atuais constituem um passo na direção certa para melhor enfrentar os desafios dos cuidados de saúde no futuro.