Bank Frick desafia crises: lucro líquido de 4,5 milhões de francos no primeiro semestre!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Bank Frick obteve um lucro líquido de 4,5 milhões de francos no primeiro semestre de 2025 e está a investir no crescimento e na inovação.

Bank Frick desafia crises: lucro líquido de 4,5 milhões de francos no primeiro semestre!

O Bank Frick de Balzers obteve um lucro líquido de 4,5 milhões de francos no primeiro semestre de 2025. O banco atinge assim as suas metas orçamentais e demonstra a sua capacidade de gerar lucros estáveis ​​no atual difícil ambiente de mercado. Alto Líder Digital O lucro anual estimado é de 9 milhões de francos.

O primeiro semestre de 2025 foi caracterizado por tensões geopolíticas, queda do dólar americano e queda das taxas de juro. Apesar destes desafios, as receitas líquidas permanecem estáveis, mesmo face às taxas de juro mais baixas e à elevada sensibilidade das taxas de juro por parte dos clientes. O negócio comercial, em particular, aumentou 13,2 por cento, para 16,9 milhões de francos.

Desempenho financeiro e investimentos

O banco registou uma ligeira queda de 0,3 por cento no lucro líquido das comissões e serviços, mas manteve-se estável em 9,2 milhões de francos. A receita líquida de juros caiu 3,5%, para 20,2 milhões de francos. Também houve um aumento significativo no número de clientes e nas receitas no setor bancário blockchain. O CEO Edi Wögerer manifesta satisfação com o lucro líquido alcançado e destaca os pontos fortes do modelo de negócio.

Comparado ao resultado do semestre de 2024, o lucro líquido caiu quase 1 milhão de francos. No entanto, estes ajustamentos fazem parte de uma estratégia estratégica de investimento. O Bank Frick investiu em novos projetos e infraestrutura de TI em 2025 e aumentou as despesas com pessoal em 5%. Estas medidas visam conquistar novas quotas de mercado através de produtos inovadores e expandir a liderança do produto.

O presidente do Conselho de Administração Mario Frick ainda vê um crescimento significativo nos próximos anos e enfatiza os benefícios de longo prazo dos investimentos realizados.

Perspectivas e desafios

O banco também aponta um aumento no número de clientes de blockchain e criptomoedas, o que sugere crescimento futuro. Apesar de um ligeiro aumento no rácio custo-rendimento para 71,35 por cento, o banco continua confiante. Para o exercício financeiro de 2025, a gestão está cautelosamente optimista, com um lucro líquido esperado de 9 milhões de francos, apesar das incertezas existentes, como aumentos tarifários, tensões geopolíticas e instabilidade política. finews.ch relatado.