Ações da BASF: Preços caem – inclusão do DAX sobrecarregada

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A ação da BASF está em declínio e está bem atrás do DAX - todos os desenvolvimentos atuais e informações básicas aqui!

Die BASF-Aktie verzeichnet einen Rückgang und liegt deutlich hinter dem Dax - Alle aktuellen Entwicklungen und Hintergründe hier!
A ação da BASF está em declínio e está bem atrás do DAX - todos os desenvolvimentos atuais e informações básicas aqui!

Ações da BASF: Preços caem – inclusão do DAX sobrecarregada

As ações da BASF mostram uma tendência descendente e estão atualmente no terço inferior do DAX, com uma perda de 4,63%. O valor do grupo químico Palatinado foi cotado em 48,63 euros uma hora e meia antes do fecho do pregão de Frankfurt, enquanto a cotação de fecho do pregão anterior foi de 50,99 euros. A ação tem um volume de negociação de 3.504.436 ações negociadas. Em comparação com o máximo de 52 semanas de 54,93 euros, a percentagem é 11,47% inferior. O mínimo em 52 semanas foi de 40,25 euros.

A BASF tinha 109.686 funcionários em 2022 e ocupava o 12º lugar no índice do mercado de ações alemão. Com um valor de mercado de 45,49 mil milhões de euros, a empresa tem um peso de 2,57 por cento no cálculo do DAX. As empresas mais importantes do DAX em termos de valor de mercado são SAP, Siemens e Airbus. No último exercício financeiro até dezembro de 2022, a BASF alcançou vendas de 87,00 mil milhões de euros e um lucro de 6,54 mil milhões de euros.

A evolução negativa das ações da BASF em comparação com o DAX deixa claro que a empresa está atrasada no mercado de ações, apesar da sua dimensão. Resta saber se a evolução negativa continuará e como a BASF se posicionará em comparação com outras empresas no índice no futuro. As razões específicas para o declínio do preço das ações podem ser encontradas na situação atual do mercado e em fatores internos da empresa.