Ações da Bayer à beira de queda ainda maior: perda de patentes pesa sobre a indústria farmacêutica
Descubra por que vender ações da Bayer em 23 de abril de 2024 pode ser uma estratégia que vale a pena. Dividendos, perdas de patentes e comparações do setor em foco. Descubra agora!

Ações da Bayer à beira de queda ainda maior: perda de patentes pesa sobre a indústria farmacêutica
Segundo especialistas, a recente recuperação das ações da Bayer pode não durar. Nos próximos dias, a Bayer planeia pagar um dividendo de 11 cêntimos, o que corresponde a um rendimento de apenas meio por cento. O preço atual da ação atingiu um novo mínimo provisório, à medida que notícias negativas pesam sobre a empresa.
Um tribunal de patentes em Londres invalidou recentemente a patente de um anticoagulante, o que poderá significar uma amarga perda para a Bayer. Em particular, o medicamento Xarelto, que gera cerca de 4 mil milhões de dólares em vendas anuais, está em foco. Além disso, o medicamento de acompanhamento Asundexian teve de ser descontinuado prematuramente devido à falta de eficácia.
Em comparação com os seus concorrentes, a Boehringer Ingelheim conseguiu terminar o ano passado como a empresa farmacêutica alemã com maior volume de vendas, com um aumento de 10% nas vendas. Em contrapartida, a Bayer reportou uma queda de 6% nas vendas. Os especialistas da Tradespot preveem, portanto, mais fraqueza nas ações da Bayer e recomendam uma negociação a descoberto.
Para investidores que desejam se beneficiar da fraqueza dos preços, recomenda-se o uso de warrants de venda. Devido à menor volatilidade das ações da Bayer, possíveis flutuações diárias podem ser melhor compensadas com um warrant de venda. Os investidores podem descobrir o uso dessas ideias de negociação e muito mais no novo aplicativo tradespot da finanzen.net. Os pontos de negociação oferecem ideias e insights exclusivos apresentados por especialistas e analistas do mercado de ações.