bio:cap: Nova feira para investidores em Berlim conecta ciência e capital!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

bio:cap, um novo formato de investimento para ciências da vida e IA, acontecerá de 2 a 3 de junho. Junho de 2026 em Berlim, conecta investidores e start-ups.

bio:cap: Nova feira para investidores em Berlim conecta ciência e capital!

A Charité – Universitätsmedizin Berlin e o Berlin Institute of Health in the Charité (BIH) anunciaram o início de um novo formato de evento chamado bio:cap. Este investimento internacional em ciências da vida e IA visa conectar os principais investidores com start-ups, instituições de investigação e empresas nas áreas de biotecnologia, techbio e inteligência artificial (IA). A estreia de bio:cap acontecerá nos dias 2 e 3 de junho de 2026 no centro de exposições de Berlim Charité.de relatado.

Os grupos-alvo do evento são start-ups inovadoras e empresas das indústrias biotecnológica e farmacêutica, investidores, redes de investidores, indústria da saúde, instituições de investigação, bem como fornecedores de TI, IA e cloud. O formato pretende fornecer uma plataforma de networking, investimentos e intercâmbio profissional em nível internacional.

Detalhes do evento e parceiros

O nome bio:cap é composto pelos termos “biotecnologia” e “capital”. O evento é organizado pela Messe Berlin em parceria com a Charité e o BIH e também com o apoio do Hasso Plattner Institute (HPI). Os parceiros incluem o Investitionsbank Berlin (IBB) com IBB Ventures e o Investitionsbank des Landes Brandenburg (ILB).

bio:cap colocará um forte foco em matchmaking estratégico e apresentará formatos de networking selecionados, bem como conteúdo de alta qualidade. Além de apresentações de start-ups, estão previstas palestras relacionadas à ciência, discussões políticas e a apresentação de grandes fundos. Um dos focos será o papel da inteligência artificial nas ciências da vida.

Um local importante para inovações

Berlim é considerada a capital inicial da Alemanha. A capital atrai talentos, capital e criatividade de todo o mundo e, juntamente com Brandemburgo, forma um dos maiores clusters científicos da Europa. Esta ligação regional entre o espírito empreendedor e a cultura criativa apoia a inovação em biotecnologia, IA e saúde digital. São observados desenvolvimentos como diagnóstico molecular, terapias personalizadas e gêmeos digitais de medicamentos Messe Berlim destaques.

O bio:cap pretende atuar como um catalisador para investimentos nas ciências da vida e, ao mesmo tempo, criar uma ligação entre a política e os envolvidos na ciência, nos investimentos e na indústria farmacêutica. Berlim, enquanto metrópole política no coração da Europa, oferece o quadro no qual são desenvolvidas estratégias para a ciência e o crescimento. Estas condições são cruciais para investidores e fundadores.

Além disso, o cenário inspirador de Berlim, que combina um toque histórico, centros tecnológicos modernos e uma vida noturna animada, promove a abertura e o intercâmbio, que são de grande importância para eventos especializados internacionais.

O bio:cap abre um novo capítulo na história da inovação da capital, abrindo inúmeras oportunidades para networking e desenvolvimento de novas ideias no campo das ciências da vida.