Previsão da Bitkom para 2024: As vendas na indústria de TIC aumentam 4,4%, para 224,3 bilhões de euros
Como relata www.heise.de, a indústria das TIC na Alemanha continua a crescer, apesar da situação económica tensa. De acordo com uma previsão da Bitkom, as vendas deverão aumentar num total de 4,4 por cento, para 224,3 mil milhões de euros, o que permitirá ao mercado crescer três a quatro vezes mais rápido do que a economia como um todo. A tecnologia da informação continua a ser o motor de crescimento mais importante, prevendo-se que o negócio do software cresça a uma taxa acima da média. Em particular, as plataformas de desenvolvimento, teste e fornecimento de programas, bem como as plataformas de IA, registarão um forte crescimento. No segmento de hardware, espera-se um crescimento significativo em Infraestrutura como Serviço e estações de trabalho. As receitas de serviços de TI e telecomunicações também deverão aumentar, embora...

Previsão da Bitkom para 2024: As vendas na indústria de TIC aumentam 4,4%, para 224,3 bilhões de euros
Como www.heise.de relatórios, a indústria das TIC na Alemanha continua numa trajetória de crescimento, apesar da situação económica tensa. De acordo com uma previsão da Bitkom, as vendas deverão aumentar num total de 4,4 por cento, para 224,3 mil milhões de euros, o que permitirá ao mercado crescer três a quatro vezes mais rápido do que a economia como um todo.
A tecnologia da informação continua a ser o motor de crescimento mais importante, prevendo-se que o negócio do software cresça a uma taxa acima da média. Em particular, as plataformas de desenvolvimento, teste e fornecimento de programas, bem como as plataformas de IA, registarão um forte crescimento. No segmento de hardware, espera-se um crescimento significativo em Infraestrutura como Serviço e estações de trabalho. As receitas dos serviços de TI e das telecomunicações também deverão aumentar, embora ligeiramente menos do que nos anos anteriores.
No geral, o desenvolvimento sugere que o negócio de hardware está gradualmente a regressar aos níveis anteriores ao Corona, depois de ter experimentado uma forte queda no ano passado. Numa perspectiva global, contudo, a Alemanha está atrás de outras nações digitais, com um crescimento abaixo da média de 4,4%.
De acordo com um relatório de www.heise.de,
A evolução positiva do mercado das TIC na Alemanha parece continuar, apesar da situação económica. Existem fortes previsões de crescimento, especialmente no segmento de software e hardware. No entanto, resta saber se a Alemanha conseguirá melhorar a sua posição no mercado global das TIC e desenvolver uma dinâmica de crescimento mais elevada.
Leia o artigo fonte em www.heise.de