Aumento da BlackRock na Solaredge: sinal de recuperação no setor solar?
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de, depois de o ano passado ter sido muito difícil para os acionistas de empresas solares, parece haver um pouco mais de confiança na indústria. A gestora de ativos BlackRock está provando isso com o aumento da Solaredge. O grupo solar é o fornecedor israelense de inversores SolarEdge. De acordo com informações oficiais, a BlackRock aumentou a sua participação de 9,63 por cento para 15,8 por cento a partir do terceiro trimestre de 2023. O elevado nível das taxas de juro, por um lado, e a procura mais fraca devido às reduções de stocks colocaram muita pressão sobre o preço das ações da SolarEdge. A ação fechou o ano bolsista de 2023 com...

Aumento da BlackRock na Solaredge: sinal de recuperação no setor solar?
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
Depois de o ano passado ter sido muito difícil para os acionistas das empresas solares, parece haver um pouco mais de confiança na indústria. A gestora de ativos BlackRock está provando isso com o aumento da Solaredge.
O grupo solar é o fornecedor israelense de inversores SolarEdge. Segundo informações oficiais, a BlackRock aumentou a sua participação de 9,63 por cento para 15,8 por cento a partir do terceiro trimestre de 2023.
O alto nível das taxas de juros, por um lado, e a demanda mais fraca devido às reduções de estoques colocaram muita pressão no preço das ações da SolarEdge. A ação fechou o ano bolsista de 2023 com uma perda de preço de mais de 60 por cento. O preço aumentou atualmente 15% em relação ao preço mais baixo no início de novembro.
O aumento de stock é certamente um bom sinal para o setor solar. A equipe de gestão da SolarEdge também parece estar cada vez mais otimista. Depois de apenas as chamadas vendas privilegiadas terem ocorrido nos primeiros trimestres de 2023, a primeira compra privilegiada foi feita pelo CFO Ronen Faier no terceiro trimestre, no valor de quase US$ 160.000. Numa conferência da Goldman Sachs no início de Janeiro, o CFO Faier ofereceu esperança de tempos melhores. Isto pressupõe que o fundo foi atingido e que se pode esperar que a procura aumente novamente em 2024.
Dado que a gestora de activos BlackRock aumentou significativamente a sua participação na SolarEdge, pode-se presumir que os investidores institucionais regressarão ao sector solar. Isto pode levar a uma recuperação do preço das ações e aumentar a confiança dos investidores no setor.
Além disso, a compra de informações privilegiadas pelo CFO da SolarEdge sugere que a própria administração tem confiança na empresa e espera uma recuperação. Isto também poderia aumentar a confiança dos investidores.
Os sinais positivos da gestão da BlackRock e da SolarEdge poderão ajudar os investidores a recuperar o interesse nas ações solares e a iniciar uma recuperação no setor solar.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de