BMW continua programa de recompra de ações: especialistas esperam efeitos positivos.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o fabricante premium BMW continuará o seu programa de recompra de ações com um volume total de até 2 mil milhões de euros no início do próximo ano. A segunda tranche do programa de recompra de ações 2023/2025 arranca a 2 de janeiro de 2024 e terá um volume até 410 milhões de euros para ações ordinárias e até 90 milhões de euros para ações preferenciais. Podem ser adquiridos no máximo cerca de 28,53 milhões de ações ordinárias e cerca de 6,05 milhões de ações preferenciais. A primeira parcela do programa já foi concluída, com a recompra de ações da BMW por quase 500 milhões de euros. O principal objetivo do programa de recompra de ações é resgatar ações com valor correspondente...

BMW continua programa de recompra de ações: especialistas esperam efeitos positivos.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o fabricante premium BMW continua o seu programa de recompra de ações com um volume total de até 2 mil milhões de euros no início do próximo ano. A segunda tranche do programa de recompra de ações 2023/2025 arranca a 2 de janeiro de 2024 e terá um volume até 410 milhões de euros para ações ordinárias e até 90 milhões de euros para ações preferenciais. Podem ser adquiridos no máximo cerca de 28,53 milhões de ações ordinárias e cerca de 6,05 milhões de ações preferenciais. A primeira parcela do programa já foi concluída, com a recompra de ações da BMW por quase 500 milhões de euros. O principal objetivo do programa de recompra de ações é o resgate de ações com a correspondente redução do capital social.
Tendo em conta estes desenvolvimentos, podemos esperar que o aumento da recompra de ações próprias tenha um impacto positivo no preço das ações da BMW. A redução do número de ações em circulação pode criar uma escassez que poderá atrair o interesse de novos investidores e fazer com que o preço das ações suba. Este desenvolvimento poderá também aumentar a confiança dos investidores e ter um impacto positivo na imagem global da empresa.
Além disso, a recompra de ações também pode ter um impacto positivo nas métricas de lucros da empresa, aumentando o lucro por ação para os demais acionistas. Isto poderia ajudar a aumentar o interesse dos investidores de longo prazo.
No geral, a contínua recompra de ações da BMW sinaliza uma estabilidade económica e financeira positiva para a empresa, o que poderá potencialmente impactar todo o setor automóvel.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net