O barômetro do mercado de ações atinge novo máximo histórico - os gigantes da tecnologia dos EUA fornecem vento favorável, mas os dados do mercado de trabalho dos EUA retardam a recuperação do DAX.
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, o mercado de ações alemão registou uma recuperação antes do fim de semana, com o DAX a atingir temporariamente novos máximos. O DAX iniciou o dia de negociação 0,7% mais alto, em 16.977,75 pontos. No final das contas, o DAX ganhou 0,35% para 16.918,21 pontos e atingiu um novo máximo histórico com a máxima diária de 17.004,55 pontos. O bom guidance de Nova Iorque e os fortes números de dois gigantes tecnológicos, Amazon e Meta, provocaram um salto nos preços das acções e influenciaram positivamente o estado de espírito da bolsa NASDAQ. No entanto, reações cautelosas só foram observadas na Apple. No entanto, os dados do mercado de trabalho dos EUA desaceleraram a recuperação do DAX. A taxa de desemprego em janeiro foi...

O barômetro do mercado de ações atinge novo máximo histórico - os gigantes da tecnologia dos EUA fornecem vento favorável, mas os dados do mercado de trabalho dos EUA retardam a recuperação do DAX.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
O mercado de ações alemão registou uma recuperação antes do fim de semana, com o DAX a atingir temporariamente novos recordes. O DAX iniciou o dia de negociação 0,7% mais alto, em 16.977,75 pontos. No final das contas, o DAX ganhou 0,35% para 16.918,21 pontos e atingiu um novo máximo histórico com a máxima diária de 17.004,55 pontos.
O bom guidance de Nova Iorque e os fortes números de dois gigantes tecnológicos, Amazon e Meta, provocaram um salto nos preços das acções e influenciaram positivamente o estado de espírito da bolsa NASDAQ. No entanto, reações cautelosas só foram observadas na Apple.
No entanto, os dados do mercado de trabalho dos EUA desaceleraram a recuperação do DAX. A taxa de desemprego foi de 3,7% em Janeiro e os salários médios por hora aumentaram 0,6%, acima das expectativas. Além disso, foram criados 353 mil novos empregos não agrícolas, superando largamente as previsões.
No que diz respeito aos valores individuais do balanço, o foco esteve nas ações da E.ON. O fornecedor de energia superou as próprias metas com os números anuais e obteve um lucro ajustado por itens especiais que superaram as expectativas do mercado. O fabricante de automóveis Mercedes-Benz também obteve entradas de caixa livres inesperadamente elevadas no seu negócio industrial no ano passado.
Os factos mostram que o mercado bolsista alemão é influenciado por influências externas, particularmente fortes números das empresas norte-americanas e dados do mercado de trabalho. Isto afeta o sentimento e o comportamento dos investidores e pode levar ao aumento da volatilidade. Além disso, números positivos das empresas, como os da E.ON e da Mercedes-Benz, podem reforçar a confiança dos investidores e influenciar os preços das ações.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net