Forças Armadas investem apesar das medidas de austeridade: Novas tecnologias para o futuro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Apesar dos orçamentos de austeridade, o Ministro da Defesa Thanner está a planear grandes investimentos nas forças armadas até 2032.

Forças Armadas investem apesar das medidas de austeridade: Novas tecnologias para o futuro!

A Ministra da Defesa austríaca, Klaudia Thanner, confirmou hoje que, apesar dos orçamentos de austeridade existentes, todos os investimentos planeados para a defesa nacional também serão implementados. O foco das poupanças deverá continuar a ser na administração, relações públicas, publicidade e eventos. Esta decisão está ligada ao plano de recuperação 2032+, que está firmemente ancorado no novo orçamento duplo 2025/26 e sublinha a necessidade de restaurar as capacidades militares após anos de recursos reduzidos Salzburgo24.

O orçamento do Exército Federal para 2025 aumentará 18 por cento, o que corresponde a 725 milhões de euros, face ao ano anterior. Sem as autorizações, haveria um aumento de 349,1 milhões de euros (8,6 por cento). Para 2026, o ministério prevê um novo aumento de 369,8 milhões de euros (8,4 por cento). Tal como nos anos anteriores, a maior parte do orçamento irá para pessoal (45 por cento), seguido de investimentos (31,4 por cento) e custos operacionais (23,7 por cento). Serviço de tropa.

Direção estratégica

A situação militar-estratégica na Europa continua tensa. O plano de desenvolvimento do Exército Federal, incluindo as diretrizes do perfil das Forças Armadas “Nosso Exército” e a Lei de Financiamento da Defesa Nacional, visa restaurar significativamente a competência de combate. Especialmente depois das experiências da guerra na Ucrânia, o foco está na defesa contra ataques subconvencionais ao Estado e à população. O Exército Federal considera-se, portanto, como tendo o dever de tornar as suas capacidades militares mais modernas e robustas.

Uma parte central do plano é a aquisição de novas tecnologias. Entre outras coisas, estão previstos investimentos em novos drones para monitoramento e combate a alvos terrestres, bem como na ampliação da frota de tanques de transporte de pessoal (Pandur). Novos helicópteros de transporte (Black Hawk) e modernas máquinas de transporte (Embraer C-390) também estão na lista de compras. Além disso, a encomenda do sistema de defesa antimísseis de médio alcance Sky Shield será concluída este ano, enquanto o sucessor do Eurofighter e os mísseis antiaéreos de longo alcance requerem financiamento separado. Salzburgo24.

Perspectivas futuras e medidas de formação

Para os anos de 2025 e 2026 estão previstas otimizações de custos de 70 milhões de euros e 91,8 milhões de euros, principalmente na administração. Além disso, as infra-estruturas das forças armadas, que sofrem de um atraso no investimento, precisam de ser melhoradas. Medidas de melhoria estão na agenda para garantir que os soldados recebam treinamento e equipamentos modernos, bem como uma infraestrutura autossuficiente e sustentável para operações militares. Serviço de tropa.

A análise das estruturas existentes mostrou que é necessário um realinhamento abrangente. A integração de uma extensa força de reação, composta por vários ramos das forças armadas, bem como uma intensificação de exercícios e operações de treino são essenciais. O plano de recuperação ÖBH 2032+ terá como objetivo tornar as forças armadas austríacas poderosas e modernizadas até 2032, a fim de poder responder de forma otimizada às ameaças atuais e futuras.