A Bundeswehr investe 6,4 mil milhões de euros no futuro da Baixa Saxónia!
A Bundeswehr está a investir 6,4 mil milhões de euros na Baixa Saxónia para modernização e novos edifícios em 36 locais até 2032.
A Bundeswehr investe 6,4 mil milhões de euros no futuro da Baixa Saxónia!
A Bundeswehr tem planos ambiciosos para a Baixa Saxónia, nos quais gostaria de investir cerca de 6,4 mil milhões de euros em vários locais. Estes investimentos visam a modernização, expansão e renovação de instalações existentes, bem como a construção de novos edifícios de alojamento. As obras estão previstas em um total de 36 localidades no estado NDR relatado.
Wilhelmshaven beneficiará particularmente destes investimentos, uma vez que cerca de 1,6 mil milhões de euros irão para a base naval. Deste montante, 430 milhões de euros destinam-se especificamente à expansão norte da base naval. A localidade de Wittmund está em segundo lugar na lista de investimentos com 763 milhões de euros, seguida por Munster, que receberá 532 milhões de euros para novas construções e renovações.
Grande projeto na base naval de Wilhelmshaven
Em 12 de novembro de 2024, teve início a construção do primeiro edifício de serviços como parte da expansão norte da base naval de Wilhelmshaven, uma das maiores bases navais da Europa Ocidental. A região estadual de gestão de construção Noroeste iniciou as obras e onze edifícios de alojamento deverão seguir-se no próximo ano. O investimento total neste projeto de grande escala ascende a mais de 250 milhões de euros e prevê-se que seja realizado num período de 10 a 15 anos. Niedersachsen.de.
A extensão norte cobre uma área de cerca de 340 mil m², o que equivale a quase 48 campos de futebol. Esta medida é necessária para integrar o novo tipo de navio “Fregate 126” (antigo MKS 180). Sönke Gebken, chefe do escritório regional de Wilhelmshaven, enfatiza as dimensões significativas do projeto e a sua relevância para a prontidão operacional da Marinha. O comandante do quartel Robert Falkner também enfatiza a importância dos projetos de infraestrutura para o novo projeto de construção.
Projeto de modernização da Bundeswehr
As obras de construção previstas no aeródromo de Wittmundhafen estão previstas para serem concluídas até 2032 e incluem, entre outras coisas, a construção de uma sala de reparação de aeronaves e a renovação da pista. Além disso, novos edifícios centrais de arsenais estão planejados em Neustadt am Rübenberge e Lüneburg. O aeródromo de Wunstorf, na região de Hanôver, também está a receber melhorias significativas, tais como novas pistas, uma nova torre e uma nova oficina de formação.
O Ministro das Finanças da Baixa Saxónia, Gerald Heere, sublinha que nenhum outro estado federal na Alemanha faz investimentos comparativamente elevados para a Bundeswehr, um desenvolvimento que também deve ser visto no contexto do aumento dos gastos com defesa. Estas medidas não só aumentam a capacidade de defesa do país, mas também visam impulsionar a indústria armamentista. Isto faz com que a situação em Wilhelmshaven pareça ainda mais importante, onde as encomendas de construção naval civil muitas vezes vão para o estrangeiro e, assim, causam problemas ao Estaleiro Jade.