bunq traz negociação de ações para a Alemanha: É muito fácil investir agora!
O bunq iniciará a negociação de ações na Alemanha a 30 de maio de 2025, oferecendo mais de 400 ações e ETFs para investidores internacionais.
bunq traz negociação de ações para a Alemanha: É muito fácil investir agora!
No dia 30 de maio de 2025, o bunq lançará um novo serviço na Alemanha: “bunq Stocks”. Esta iniciativa dá aos usuários acesso a mais de 400 ações e ETFs que podem ser negociados 24 horas por dia, 7 dias por semana. A conta de investimento pode ser aberta em questão de segundos, facilitando muito a entrada no mundo dos investimentos. Na Alemanha, cerca de 12,1 milhões de pessoas já investem em ações e o bunq quer agora dar um novo impulso a este mercado.
Com o bunq Stocks, a empresa dirige-se especialmente a pessoas com um estilo de vida internacional. A plataforma oferece uma lista de empresas listadas populares dos EUA e da UE, incluindo empresas conhecidas como Rheinmetall AG, Evotec SE, SAP SE, HelloFresh SE e Allianz SE. Além disso, ETFs multiativos podem ser adquiridos através da plataforma em colaboração com o gestor de ativos de Frankfurt, Ginmon.
Funções inovadoras e gratuitas
Os usuários se beneficiam de uma função AutoSave que lhes permite investir pequenos trocos. O montante é arredondado para o próximo euro completo e a diferença é investida numa ação ou ETF. Os investidores também podem comprar e vender frações de ações a partir do valor de apenas dez euros. Todas as negociações são gratuitas durante os primeiros três meses, facilitando o acesso ao investimento.
A colaboração com o provedor de API de investimento de Berlim, Upvest, garante uma infraestrutura robusta e serviços de custódia. bunq Stocks pretende descomplicar o investimento e satisfazer as necessidades de um público internacional.
Sobre bunq
O bunq foi fundado em 2012 por Ali Niknam e desde então revolucionou a indústria bancária europeia, colocando o utilizador no centro. Hoje o bunq é o segundo maior neobanco da Europa e anunciou recentemente que irá acelerar a sua entrada no mercado dos EUA. Aqui, a empresa planeja solicitar uma licença de corretora e reenviar para uma licença bancária completa no final do ano. Estas medidas demonstram o crescimento e a inovação contínuos do bunq, que permitiram ao primeiro neobanco da UE alcançar rentabilidade estrutural no final de 2022.
Com o bunq Stocks, a empresa está a dar mais um passo em direção a uma solução financeira abrangente para pessoas que vivem em qualquer lugar. Com a sua oferta, que se baseia nos seus sucessos em países como a Holanda e a França, o bunq também poderá assumir um papel de liderança no setor de investimento digital na Alemanha.
Para mais informações visite Revista de finanças de TI e Bunq Imprensa.