CEO aposta todas as economias para a aposentadoria em ações da Pfizer: os investidores deveriam seguir o exemplo?
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, investiu todas as suas economias para a aposentadoria em ações de sua empresa. É claro que este comportamento estimulou a discussão sobre se este também é um bom investimento para os investidores. A Pfizer, uma empresa farmacêutica que viu o preço das suas ações cair 38% nos últimos doze meses, está a planear uma reviravolta. Este declínio deve-se em parte a preocupações sobre o futuro da empresa. Mesmo assim, o CEO Bourla acredita no futuro da empresa e investiu toda a sua fortuna em ações da Pfizer. Após o fim da pandemia corona, em que a Pfizer ganhou muito dinheiro com vacinas,...

CEO aposta todas as economias para a aposentadoria em ações da Pfizer: os investidores deveriam seguir o exemplo?
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, O CEO da Pfizer, Albert Bourla, investiu todas as suas economias para a aposentadoria em ações de sua empresa. É claro que este comportamento estimulou a discussão sobre se este também é um bom investimento para os investidores.
A Pfizer, uma empresa farmacêutica que viu o preço das suas ações cair 38% nos últimos doze meses, está a planear uma reviravolta. Este declínio deve-se em parte a preocupações sobre o futuro da empresa. Mesmo assim, o CEO Bourla acredita no futuro da empresa e investiu toda a sua fortuna em ações da Pfizer.
Após o fim da pandemia corona, em que a Pfizer ganhou muito dinheiro com as vacinas, o preço das ações da empresa caiu drasticamente. Isso também está relacionado à expiração de patentes e à queda nas vendas. A aquisição da Seagen, especialista em câncer, por US$ 43 bilhões tem como objetivo reabastecer o pipeline da Pfizer e tornar a empresa mais eficiente.
Apesar do comportamento arriscado do CEO, os analistas acreditam numa recuperação bem sucedida na Pfizer. A ação é avaliada em média como “Compra” e tem um preço potencial de 18%. Isto torna a Pfizer uma aposta de recuperação interessante e pode caber bem num portfólio amplamente diversificado.
Contudo, resta notar que o comportamento do CEO representa um risco elevado e não é necessariamente recomendado para investidores de retalho. Recomenda-se monitorar o estoque, pois oferece potencial, mas também traz riscos.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de