Coca-Cola: Reinvestimento e crescimento de dividendos - É possível um rendimento de dividendos de 10%?
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de, a discussão sobre se a Coca-Cola pode atingir um rendimento de dividendos de 10% depende de vários fatores. Atualmente, o payout yield da Coca-Cola é de 3,14%, o que é bastante atrativo se comparado a outras opções. No entanto, é improvável que a empresa alcance um rendimento de dividendos de 10% em breve. Este artigo analisa a possibilidade de atingir este objectivo através do crescimento de dividendos e do reinvestimento. Tendo em conta o crescimento orgânico dos dividendos de cerca de 4% ao ano e reinvestindo os dividendos, seria teoricamente possível atingir um rendimento de dividendos de 10% em aproximadamente 15 anos...

Coca-Cola: Reinvestimento e crescimento de dividendos - É possível um rendimento de dividendos de 10%?
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de,
A discussão sobre se a Coca-Cola pode atingir um rendimento de dividendos de 10% depende de vários fatores. Atualmente, o payout yield da Coca-Cola é de 3,14%, o que é bastante atrativo se comparado a outras opções. No entanto, é improvável que a empresa alcance um rendimento de dividendos de 10% em breve.
Este artigo analisa a possibilidade de atingir este objectivo através do crescimento de dividendos e do reinvestimento. Tendo em conta o crescimento orgânico dos dividendos de cerca de 4% ao ano e reinvestindo os dividendos, seria teoricamente possível atingir um rendimento de dividendos de 10% em cerca de 15 anos.
No entanto, estes pressupostos são bastante simplificados e não têm em conta a evolução real do mercado. Mesmo num cenário optimista, é pouco provável que seja possível atingir um rendimento de dividendos tão elevado no curto prazo. Além disso, o reinvestimento dos dividendos nem sempre é garantido e depende de decisões individuais de investimento.
Globalmente, a análise mostra que é provável para os investidores da Coca-Cola que o rendimento dos dividendos aumente moderadamente no futuro, mas a marca dos 10% é difícil de alcançar. Ainda assim, a empresa oferece dividendos sólidos e força histórica, o que a torna uma opção atraente para investidores em renda.
Leia o artigo fonte em www.aktienwelt360.de