Temporada de dividendos DAX 2024: não perca o foco – dicas de especialistas financeiros
De acordo com uma reportagem de www.onvista.de, aponta-se que em breve haverá novamente um enorme dividendo. Muitos investidores provavelmente estão planejando sua temporada de dividendos este ano. Isto levanta a questão de saber se deve continuar a investir em ações da Munich Re, se a Allianz ainda é uma boa compra com um rendimento de dividendos inferior a 5% ou se deve confiar nas vantagens de alto rendimento das ações da BASF. Apesar da atratividade dos dividendos, o foco não deve ser nos lucros a curto prazo, mas sim na estabilidade a longo prazo e no crescimento do rendimento de dividendos. Em particular, o dividendo total e o rácio equilibrado das diferentes ações da carteira são cruciais. …

Temporada de dividendos DAX 2024: não perca o foco – dicas de especialistas financeiros
De acordo com um relatório de www.onvista.de, salienta-se que em breve haverá novamente um enorme dividendo. Muitos investidores provavelmente estão planejando sua temporada de dividendos este ano. Isto levanta a questão de saber se deve continuar a investir em ações da Munich Re, se a Allianz ainda é uma boa compra com um rendimento de dividendos inferior a 5% ou se deve confiar nas vantagens de alto rendimento das ações da BASF.
Apesar da atratividade dos dividendos, o foco não deve ser nos lucros a curto prazo, mas sim na estabilidade a longo prazo e no crescimento do rendimento de dividendos. Em particular, o dividendo total e o rácio equilibrado das diferentes ações da carteira são cruciais.
Ao analisar a situação actual do mercado, é de esperar que os investidores procurem cada vez mais acções com dividendos estáveis e de crescimento moderado. Isto poderá levar a um aumento da procura de ações com dividendos que sejam atrativas a longo prazo e que ofereçam uma boa combinação de rendimento de dividendos e crescimento.
Além disso, espera-se que os investidores procurem diversificar as suas carteiras e não se tornem demasiado dependentes de uma única ação. Isto poderia levar a uma preferência por empresas com estratégias de dividendos sustentáveis e desempenho financeiro sólido.
Globalmente, pode-se esperar que a próxima época de dividendos conduza a um maior interesse em investimentos de longo prazo que ofereçam dividendos estáveis e crescentes. As empresas que cumpram estes critérios poderão beneficiar e ver uma maior procura pelas suas ações.
Leia o artigo fonte em www.onvista.de