O DAX espera um início amigável para o novo ano de 2024 - as bolsas de valores do Extremo Oriente, por outro lado, tiveram um início mais fácil, os ataques cibernéticos e os preços do petróleo estão a causar movimentos
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o mercado de ações alemão está começando o novo ano de 2024 de forma positiva, enquanto as bolsas de valores do Extremo Oriente estão começando o ano mais leves. O clima na indústria chinesa deteriorou-se surpreendentemente e o fabricante de equipamentos de telecomunicações Nokia já não espera atingir as suas metas anuais. Os preços do petróleo subiram devido às tensões no Mar Vermelho e o euro está a enfraquecer ligeiramente. Tendo em conta esta informação, os investidores devem ficar atentos à evolução recente dos mercados. O início amigável do DAX poderá ter um efeito positivo no mercado de ações alemão e levar a um aumento dos preços. Os desenvolvimentos negativos em…

O DAX espera um início amigável para o novo ano de 2024 - as bolsas de valores do Extremo Oriente, por outro lado, tiveram um início mais fácil, os ataques cibernéticos e os preços do petróleo estão a causar movimentos
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
O mercado de ações alemão começa o novo ano de 2024 de forma positiva, enquanto as bolsas de valores do Extremo Oriente começam o ano mais leves. O clima na indústria chinesa deteriorou-se surpreendentemente e o fabricante de equipamentos de telecomunicações Nokia já não espera atingir as suas metas anuais. Os preços do petróleo subiram devido às tensões no Mar Vermelho e o euro está a enfraquecer ligeiramente.
Tendo em conta esta informação, os investidores devem ficar atentos à evolução recente dos mercados. O início amigável do DAX poderá ter um efeito positivo no mercado de ações alemão e levar a um aumento dos preços. Contudo, a evolução negativa na indústria chinesa poderá levar à incerteza dos investidores e a um declínio nos mercados bolsistas globais.
O recuo da Nokia relativamente aos seus objectivos anuais poderá ter um impacto negativo na própria empresa e levar a uma queda no preço das suas acções. O aumento dos preços do petróleo poderá ter impacto nos custos para as empresas e os consumidores, uma vez que os custos mais elevados da energia poderão tornar os produtos e serviços mais caros.
A desvalorização do euro poderá ter um efeito positivo nas exportações de produtos alemães, à medida que se tornam mais baratos no estrangeiro. Ao mesmo tempo, os bens e serviços importados poderão tornar-se mais caros, o que poderá afectar os preços no consumidor.
É, portanto, aconselhável acompanhar de perto a evolução dos mercados e prestar atenção aos possíveis efeitos na economia e nos consumidores.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net