O DAX ultrapassa a marca dos 17.000 pontos – o que está por trás disso e os preços podem continuar a subir?
Segundo relatório do www.tagesschau.de, o DAX ultrapassou pela primeira vez a marca histórica de 17.000 pontos. A recuperação recorde do DAX continua e os investidores esperam especialmente cortes nas taxas de juro em breve. A subida dos preços é principalmente impulsionada pelas esperanças de futuros cortes nas taxas de juro, que já levaram a uma subida dos preços das acções nas últimas semanas. O padrão gráfico também sugere que o DAX poderia potencialmente continuar a subir. O aumento dos preços pode ter impacto em vários aspectos do mercado. Em primeiro lugar, a queda das taxas de juro poderia tornar os activos de risco como as acções mais atractivos, o que poderia levar a uma maior procura de acções. O …

O DAX ultrapassa a marca dos 17.000 pontos – o que está por trás disso e os preços podem continuar a subir?
De acordo com um relatório de www.tagesschau.de,
O DAX ultrapassou pela primeira vez a marca histórica de 17.000 pontos. A recuperação recorde do DAX continua e os investidores esperam especialmente cortes nas taxas de juro em breve. A subida dos preços é principalmente impulsionada pelas esperanças de futuros cortes nas taxas de juro, que já levaram a uma subida dos preços das acções nas últimas semanas. O padrão gráfico também sugere que o DAX poderia potencialmente continuar a subir.
O aumento dos preços pode ter impacto em vários aspectos do mercado. Em primeiro lugar, a queda das taxas de juro poderia tornar os activos de risco como as acções mais atractivos, o que poderia levar a uma maior procura de acções. A esperança de cortes nas taxas de juro em breve também poderá ajudar os consumidores a investir mais e estimular a economia como um todo. No entanto, a situação atual do mercado também pode indicar preços sobrecomprados e uma possível correção, já que alguns analistas alertam para um possível recuo.
Dada a sazonalidade e os próximos feriados, a época festiva pode já ter começado para os investidores, o que poderá gerar procura adicional e sentimento positivo no mercado. No entanto, resta saber se o DAX conseguirá manter o seu máximo histórico ou mesmo continuar a subir.
Leia o artigo fonte em www.tagesschau.de