DAX sobe acima de 16.000 pontos: Esperanças de cortes nas taxas de juros por parte dos EUA estão inspirando o mercado de ações
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, o mercado de ações alemão registrou ganhos na quarta-feira, depois que o DAX começou inicialmente com cautela. O índice líder atingiu um novo máximo provisório de 16.208,97 pontos e recentemente subiu 1,09 por cento para 16.166,45 pontos. As esperanças das taxas de juro por parte dos EUA proporcionaram um vento favorável aos mercados bolsistas nacionais. As declarações do diretor da Reserva Federal dos EUA, Christopher Waller, sobre a perspetiva de cortes nas taxas de juro trouxeram otimismo e reforçaram as expectativas de uma reviravolta na política monetária da Fed. Isto levou a uma perspetiva positiva para o mercado, que agora espera quatro pequenos cortes nas taxas de juro por parte da Fed no próximo ano. A inflação na Alemanha enfraqueceu...

DAX sobe acima de 16.000 pontos: Esperanças de cortes nas taxas de juros por parte dos EUA estão inspirando o mercado de ações
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
Na quarta-feira, o mercado de ações alemão registou ganhos depois de o DAX ter inicialmente tido um início cauteloso. O índice líder atingiu um novo máximo provisório de 16.208,97 pontos e recentemente subiu 1,09 por cento para 16.166,45 pontos.
As esperanças das taxas de juro por parte dos EUA proporcionaram um vento favorável aos mercados bolsistas nacionais. As declarações do diretor da Reserva Federal dos EUA, Christopher Waller, sobre a perspetiva de cortes nas taxas de juro trouxeram otimismo e reforçaram as expectativas de uma reviravolta na política monetária da Fed. Isto levou a uma perspetiva positiva para o mercado, que agora espera quatro pequenos cortes nas taxas de juro por parte da Fed no próximo ano.
A inflação na Alemanha enfraqueceu ainda mais em Novembro e esperava-se que a inflação continuasse a cair. Os especialistas do Landesbank Hessen-Thüringen sublinham que o abrandamento dos aumentos de preços reduz a necessidade de outro aumento das taxas de juro.
Além da evolução económica, as notícias corporativas também impactaram o mercado de ações. Enquanto o especialista em imóveis comerciais Aroundtown continua no vermelho devido ao ambiente fraco, o Borussia Dortmund conseguiu enviar sinais positivos ao chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões. As ações da Fraport foram cada vez mais compradas depois que o CEO Stefan Schulte estava otimista com a retomada dos dividendos no ano seguinte.
As opiniões dos analistas também provocaram movimento, principalmente no setor automotivo. O banco americano JPMorgan foi mais cauteloso em relação à Volkswagen, enquanto foi mais positivo em relação à BMW. O fabricante de wafer Siltronic também recebeu avaliações positivas dos analistas.
Globalmente, a evolução actual aponta para um sentimento positivo no mercado bolsista, apoiado pela perspectiva de cortes nas taxas de juro e por um esperado abrandamento da inflação. As notícias da empresa e as avaliações dos analistas também contribuíram para o movimento do mercado.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net