O melhor ETF do mundo: Por que o iShares Nasdaq-100 ETF USD é uma ideia brilhante de investimento
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, os ETFs continuam a ser populares entre os investidores porque podem investir em diferentes indústrias ou países, enquanto as taxas são mais baixas em comparação com outros fundos. Mas escolher o ETF certo é crucial para garantir o sucesso a longo prazo. Um relatório da etf.capital mostra que o iShares Nasdaq-100 UCITS ETF USD teve o melhor desempenho nos últimos cinco anos e no ano atual. O ETF concentra-se nas 100 maiores empresas não financeiras do mercado de ações Nasdaq, com elevado peso em ações de tecnologia. Apesar do sucesso passado, permanecem dúvidas se a entrada...

O melhor ETF do mundo: Por que o iShares Nasdaq-100 ETF USD é uma ideia brilhante de investimento
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de,
Os ETFs continuam a ser populares entre os investidores porque podem investir em diferentes indústrias ou países, enquanto as taxas são mais baixas em comparação com outros fundos. Mas escolher o ETF certo é crucial para garantir o sucesso a longo prazo. Um relatório da etf.capital mostra que o iShares Nasdaq-100 UCITS ETF USD teve o melhor desempenho nos últimos cinco anos e no ano atual. O ETF concentra-se nas 100 maiores empresas não financeiras do mercado de ações Nasdaq, com elevado peso em ações de tecnologia. Apesar do seu sucesso passado, permanecem dúvidas se investir no ETF ainda vale a pena neste momento, especialmente devido ao risco mais elevado.
O Nasdaq 100 registou um retorno superior a 170% nos últimos cinco anos e só ganhou mais de 50% em 2023. Este aumento deve-se principalmente ao crescente interesse nas tecnologias de IA. Embora o ETF seja considerado o melhor ETF atualmente, apresenta maior risco devido à sua alta volatilidade e concentração em ações de tecnologia. No entanto, poderá representar um componente adicional promissor na carteira do ETF que pode continuar a garantir o crescimento. No entanto, os investidores devem considerar o maior apetite pelo risco e as perspectivas a longo prazo das empresas tecnológicas incluídas antes de tomarem uma decisão de investimento.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de