Deutsche Bank planeja economizar bilhões apesar da queda nos lucros
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o Deutsche Bank está a planear novas poupanças no valor de milhares de milhões após um declínio nos lucros. No total, cerca de 3.500 empregos deverão ser cortados até o final do próximo ano. O banco quer sobretudo cortar posições em áreas que não têm contacto direto com os clientes e simplificar e automatizar processos internos. A subsidiária do fundo, DWS, também está sob pressão depois de ter sido novamente visitada por procuradores por causa de incidentes de “lavagem verde”. Apesar da queda nos lucros no ano passado, o instituto está confiante de que continuará a crescer. As receitas aumentaram seis por cento e deverão crescer para cerca de 32 mil milhões de euros até 2025. O Banco…

Deutsche Bank planeja economizar bilhões apesar da queda nos lucros
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o Deutsche Bank está a planear novas poupanças no valor de milhares de milhões após um declínio nos lucros. No total, cerca de 3.500 empregos deverão ser cortados até o final do próximo ano. O banco quer sobretudo cortar posições em áreas que não têm contacto direto com os clientes e simplificar e automatizar processos internos. A subsidiária do fundo, DWS, também está sob pressão depois de ter sido novamente visitada por procuradores por causa de incidentes de “lavagem verde”.
Apesar da queda nos lucros no ano passado, o instituto está confiante de que continuará a crescer. As receitas aumentaram seis por cento e deverão crescer para cerca de 32 mil milhões de euros até 2025. O banco também planeia aumentar os dividendos aos acionistas em 50 por cento e devolver um total de 900 milhões de euros. Os lucros antes de impostos atingiram o nível mais alto em 16 anos em 2023.
No entanto, os analistas estão divididos sobre como avaliar os números do negócio. Enquanto alguns falam em um final de ano misto, outros veem grande potencial nas medidas de redução de custos anunciadas. O chefe do Deutsche Bank, Christian Sewing, planeia poupar mais 1,6 mil milhões de euros, o que é visto de forma positiva por alguns analistas. As ações do Deutsche Bank subiram quase cinco por cento após estes anúncios.
O Deutsche Bank enfrenta, portanto, um período difícil em que deve reduzir os seus custos para permanecer rentável. No entanto, os cortes de empregos e as medidas de redução de custos poderão ajudar o banco a atingir as suas ambiciosas metas de crescimento a longo prazo. No entanto, resta saber como os investidores e o mercado reagirão às medidas anunciadas.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net