Deutsche Bank teve um início de ano forte: lucros aumentaram 10 por cento
O Deutsche Bank regista um aumento nos lucros no início do ano e atinge outro máximo desde 2018. Saiba mais sobre os desenvolvimentos atuais. Leia agora!

Deutsche Bank teve um início de ano forte: lucros aumentaram 10 por cento
O Deutsche Bank iniciou o ano com um aumento nos lucros. Este aumento foi conseguido através da redução de custos e de um aumento significativo das receitas do banco de investimento. O lucro antes de impostos aumentou 10%, para 2,04 mil milhões de euros, enquanto o lucro atribuível aos acionistas também aumentou 10%, para 1,28 mil milhões de euros. As receitas registaram um ligeiro aumento de 1 por cento para um total de 7,8 mil milhões de euros. O banco de investimento cresceu 13 por cento e foi capaz de compensar o declínio nos rendimentos dos clientes privados e do banco empresarial, que tiveram de enfrentar uma margem financeira mais fraca.
Durante uma conferência de analistas, o preço das ações do Deutsche Bank atingiu um novo máximo durante a tarde, o mais elevado desde o início de 2018, e ultrapassou a marca dos 16 euros. Isto correspondeu a um aumento de 8,18 por cento para 16,66 euros. Os analistas elogiaram o forte desempenho da banca de investimento, salientando que as receitas foram mais elevadas e os custos e provisões para perdas com empréstimos foram inferiores ao esperado.
Os esforços de poupança e os lucros crescentes no negócio do mercado de capitais trouxeram ao Deutsche Bank um lucro de mil milhões de dólares no início do ano. A empresa também se prepara para possíveis reveses no mercado imobiliário comercial e como resultado das falhas de TI no Postbank. No entanto, a administração está confiante de que estes desafios serão atenuados à medida que o ano avança.