Deutsche Bank reporta aumento nos lucros no primeiro trimestre
O Deutsche Bank registou um aumento nos lucros no início do ano. Saiba mais sobre os últimos desenvolvimentos e aumentos de preços no artigo! 📈 #DeutscheBank #mercado de ações #banco de investimento

Deutsche Bank reporta aumento nos lucros no primeiro trimestre
O Deutsche Bank iniciou o ano com um aumento nos lucros. Este aumento deveu-se à redução de custos e ao aumento significativo das receitas do banco de investimento. O lucro antes de impostos aumentou 10%, para 2,04 mil milhões de euros, enquanto o lucro atribuível aos acionistas também aumentou 10%, para 1,28 mil milhões de euros. As receitas aumentaram ligeiramente 1 por cento, para 7,8 mil milhões de euros. Em particular, o crescimento de 13 por cento no banco de investimento compensou o declínio nos lucros nos bancos de retalho e empresariais, que lutavam com rendimentos líquidos de juros mais fracos.
As ações do Deutsche Bank subiram acentuadamente após uma conferência de analistas e atingiram o nível mais alto desde o início de 2018, ultrapassando a marca dos 16 euros e registando mais recentemente uma valorização de 8,18 por cento para 16,66 euros. Os analistas elogiaram o forte desempenho da empresa na banca de investimento, com receitas superiores às esperadas e custos e provisões para perdas com empréstimos mais baixos. Isso levou a previsões de ganhos de preços para as ações.
Os esforços de poupança e os lucros crescentes no negócio do mercado de capitais trouxeram ao Deutsche Bank milhares de milhões de lucros no início do ano. Apesar dos reveses no mercado imobiliário comercial e das falhas de TI no Postbank, a administração espera que estes encargos diminuam ao longo do ano. No geral, o Deutsche Bank parece ser rentável no início do ano e optimista para o futuro.