Deutsche Börse tem um forte início de ano
Descubra os fortes números de negócios da Deutsche Börse no primeiro trimestre! Leia mais sobre os resultados e perspectivas da empresa. #DeutscheBörse #Resultados Trimestrais #Mercado de Ações

Deutsche Börse tem um forte início de ano
A Deutsche Börse registou números de negócios sólidos no primeiro trimestre deste ano. A receita líquida aumentou significativamente, assim como o EBITDA. Além do crescimento orgânico, a empresa beneficiou dos efeitos de consolidação da aquisição da empresa de software Simcorp. As receitas de vendas no primeiro trimestre ascenderam a 1,43 mil milhões de euros, um aumento face ao mesmo período do ano passado. O EBITDA subiu para 875 milhões de euros no período em análise. No entanto, os custos operacionais aumentaram acentuadamente, mas permaneceram abaixo das expectativas do mercado. Os custos aumentaram para 565 milhões de euros, principalmente devido aos custos de integração relacionados com a aquisição da Simcorp. O resultado após impostos aumentou apenas ligeiramente.
A Deutsche Börse confirmou as suas metas para o ano em curso, incluindo receitas líquidas superiores a 5,6 mil milhões de euros e EBITDA superior a 3,2 mil milhões de euros. Theodor Weimer, CEO da empresa, será substituído como co-CEO por Stephan Leithner em 1º de outubro e assumirá a liderança exclusiva na virada do ano. Weimer expandiu os negócios com soluções de dados e software e esteve significativamente envolvido na aquisição da Simcorp. O preço das ações da Deutsche Börse oscilou muito após a publicação dos números empresariais, mas fechou com uma perda de 4,01 por cento. O analista da Goldman Sachs, Oliver Carruthers, elogiou a evolução dos custos no primeiro trimestre, que superou as expectativas.
A Deutsche Börse desenvolveu-se positivamente sob Theodor Weimer, e o novo CEO, Leithner, está assumindo uma empresa próspera. A capitalização de mercado da empresa é atualmente de quase 36 mil milhões de euros, superando empresas como o Deutsche Bank e o Commerzbank. No entanto, a Deutsche Börse ainda está atrás da Bolsa de Valores de Londres nesta área. O desenvolvimento futuro da empresa continua entusiasmante, pois parece continuar no caminho do crescimento.