Deutsche Telekom AG planeja aumento de dividendos para 2023 e recompra de ações para 2024
A Deutsche Telekom planeia aumentar o dividendo para o exercício financeiro de 2023 para 0,77 euros por ação, em comparação com 0,70 euros por ação para o exercício financeiro de 2022. Além disso, o conselho anunciou surpreendentemente que estão previstas recompras de ações de até 2 mil milhões de euros para 2024. Segundo os analistas, este aumento de dividendos e as recompras de ações planeadas poderão ter um impacto positivo no mercado e nos acionistas. Um dividendo mais elevado poderia aumentar o interesse dos investidores nas ações da Telekom, o que poderia levar a um aumento no preço das ações. As recompras de ações planeadas também poderão ter efeitos positivos. Por …

Deutsche Telekom AG planeja aumento de dividendos para 2023 e recompra de ações para 2024
A Deutsche Telekom planeia aumentar o dividendo para o exercício financeiro de 2023 para 0,77 euros por ação, em comparação com 0,70 euros por ação para o exercício financeiro de 2022. Além disso, o conselho anunciou surpreendentemente que estão previstas recompras de ações de até 2 mil milhões de euros para 2024.
Segundo os analistas, este aumento de dividendos e as recompras de ações planeadas poderão ter um impacto positivo no mercado e nos acionistas. Um dividendo mais elevado poderia aumentar o interesse dos investidores nas ações da Telekom, o que poderia levar a um aumento no preço das ações.
As recompras de ações planeadas também poderão ter efeitos positivos. Ao adquirir as próprias ações, a empresa pode aumentar o valor das ações remanescentes, proporcionando assim valor adicional aos acionistas.
De acordo com um relatório do finanzen.net, o preço das ações da Deutsche Telekom aumentou 3,01 por cento após o anúncio e atingiu um nível de 21,38 euros.
No geral, estas medidas tomadas pelo Conselho de Administração sinalizam um desenvolvimento empresarial positivo e podem fortalecer a confiança dos acionistas na Deutsche Telekom. No entanto, resta saber como se desenvolverão os números finais dos negócios para 2023 e se o dividendo será finalmente aprovado pela assembleia geral.
Fonte: www.finanzen.net
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net