A importância das recompras de ações e dos dividendos para o crescimento dos negócios
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de, a recompra de ações e os dividendos são duas formas de retorno de capital que interessam aos investidores. Uma das duas opções também pode funcionar sem a outra, mas ambas as opções podem ser particularmente interessantes quando usadas em conjunto ou em alternância flexível. As empresas recorrem frequentemente a ambos para proporcionar aos investidores o correspondente valor acrescentado. As recompras de ações são consideradas boas para um dividendo forte porque reduzem o número de títulos elegíveis para dividendos. Por exemplo, se uma empresa pretende utilizar mil milhões de euros para dividendos e 100 milhões de ações estão em circulação, o dividendo por ação é de 10 euros. Compra a gestão em...

A importância das recompras de ações e dos dividendos para o crescimento dos negócios
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de,
A recompra de ações e os dividendos são duas formas de retorno de capital que interessam aos investidores. Uma das duas opções também pode funcionar sem a outra, mas ambas as opções podem ser particularmente interessantes quando usadas em conjunto ou em alternância flexível. As empresas recorrem frequentemente a ambos para proporcionar aos investidores o correspondente valor acrescentado.
As recompras de ações são consideradas boas para um dividendo forte porque reduzem o número de títulos elegíveis para dividendos. Por exemplo, se uma empresa pretende utilizar mil milhões de euros para dividendos e 100 milhões de ações estão em circulação, o dividendo por ação é de 10 euros. Se a administração também recomprar 5% das ações em circulação naquele ano, o total de ações em circulação no próximo ano será de 95 milhões de títulos. Em termos puramente matemáticos, o dividendo por ação rondaria, portanto, os 10,52 euros. As recompras de ações podem, portanto, ajudar a impulsionar o crescimento dos dividendos. As recompras também podem servir como amortecedor para anos difíceis e garantir a estabilidade dos dividendos.
Por outro lado, o dividendo não é necessariamente bom para recompra de ações. Se uma empresa tem dificuldades operacionais, o preço das suas próprias ações é muitas vezes barato e a compra e retirada de ações é particularmente interessante. Contudo, se a administração priorizar os dividendos em vez da recompra de ações, a empresa não está aproveitando esse potencial. Um dividendo forte e estável poderá constituir um travão às recompras direcionadas.
Em tempos de incerteza como estes, é, portanto, particularmente importante avaliar individualmente as repatriações de capital das empresas. A análise de recompras de ações e dividendos pode ajudar a tomar decisões de investimento informadas.
Vincent possui ações da Meta Platforms e da Munich Re. Aktienwelt36 recomenda ações da Meta Platforms e Munich Re.
Leia o artigo fonte em www.aktienwelt360.de