A importância da diversificação no mundo financeiro explicada: minimizar riscos, maximizar retornos.
Segundo um relatório do www.handelsblatt.com, as empresas energéticas desaceleraram Wall Street e os mercados bolsistas dos EUA fecharam no vermelho. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,4 por cento, para 25.706,68 pontos, e o S&P 500 mais amplo perdeu 0,6 por cento, para 2.859,53 pontos. O Nasdaq Composite caiu 1 por cento, para 7.750,84 pontos. As ações de algumas grandes empresas petrolíferas, como a ExxonMobil e a Chevron, caíram acentuadamente. Esta evolução mostra que as empresas de energia desempenham atualmente um papel importante nos mercados financeiros. O desempenho mais fraco das empresas petrolíferas não afecta apenas o sector energético, mas também todo o mercado. Nas próximas semanas, portanto…

A importância da diversificação no mundo financeiro explicada: minimizar riscos, maximizar retornos.
De acordo com um relatório de www.handelsblatt.com,
As empresas energéticas desaceleraram Wall Street e as bolsas de valores dos EUA fecharam no vermelho. O Dow Jones Industrial Average caiu 0,4 por cento, para 25.706,68 pontos, e o S&P 500 mais amplo perdeu 0,6 por cento, para 2.859,53 pontos. O Nasdaq Composite caiu 1 por cento, para 7.750,84 pontos. As ações de algumas grandes empresas petrolíferas, como a ExxonMobil e a Chevron, caíram acentuadamente.
Esta evolução mostra que as empresas de energia desempenham atualmente um papel importante nos mercados financeiros. O desempenho mais fraco das empresas petrolíferas não afecta apenas o sector energético, mas também todo o mercado.
É de esperar um aumento da volatilidade nos mercados nas próximas semanas, uma vez que os investidores estão inseguros e podem retirar-se cada vez mais dos sectores sensíveis à energia. Isto poderia levar a uma transferência de capital para outros setores. As empresas que dependem de energias renováveis ou de formas alternativas de condução poderão beneficiar deste desenvolvimento.
Será, portanto, importante acompanhar de perto o desenvolvimento das empresas energéticas e de todo o setor energético nas próximas semanas para poder reagir adequadamente a possíveis mudanças.
Leia o artigo fonte em www.handelsblatt.com