As melhores ações com dividendos de 2023: Análise dos reis dos dividendos e seus retornos em comparação com o S&P 500.
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, 15 empresas públicas aumentaram consistentemente os seus dividendos durante mais de 60 anos, incluindo nomes como Procter & Gamble e Johnson & Johnson. De acordo com o portal de notícias financeiras “Barron’s”, estas empresas superaram o S&P 500 desde 1988, com retornos entre doze e 13 por cento. Apesar destes sucessos históricos, os reis dos dividendos tiveram um ano mais fraco em 2023, com um retorno total inferior a dez por cento, devido ao ambiente de taxas de juro de curto prazo de cinco por cento. Num tal ambiente, retornos de dois a três por cento tornam-se menos atrativos em comparação com uma época em que as taxas de juro eram zero. Uma das empresas, americana…

As melhores ações com dividendos de 2023: Análise dos reis dos dividendos e seus retornos em comparação com o S&P 500.
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, 15 empresas públicas aumentaram consistentemente os seus dividendos durante mais de 60 anos, incluindo nomes como Procter & Gamble e Johnson & Johnson.
De acordo com o portal de notícias financeiras “Barron’s”, estas empresas superaram o S&P 500 desde 1988, com retornos entre doze e 13 por cento. Apesar destes sucessos históricos, os reis dos dividendos tiveram um ano mais fraco em 2023, com um retorno total inferior a dez por cento, devido ao ambiente de taxas de juro de curto prazo de cinco por cento. Num tal ambiente, retornos de dois a três por cento tornam-se menos atrativos em comparação com uma época em que as taxas de juro eram zero.
Uma das empresas, a American States Water, está no topo com 69 aumentos consecutivos de dividendos. A concessionária é caracterizada por baixa volatilidade e crescimento seguro de dividendos. Apesar de um aumento de 8% nos dividendos no ano passado e de um crescimento semelhante nos lucros, as ações registaram uma perda de preço superior a 15%, refletindo a tendência geral entre os serviços de utilidade pública altamente valorizados. No entanto, a ação pode compensar parcialmente a queda dos preços.
O impacto no mercado é claramente sentido, uma vez que os investidores experimentam uma reduzida atractividade dos dividendos de baixo rendimento devido ao ambiente de taxas de juro de curto prazo de 5%. Isto pode levar a uma mudança nas estratégias de investimento e influenciar a procura de determinadas ações.
Além disso, espera-se que as empresas que consigam aumentar os seus dividendos durante um longo período de tempo continuem a ter algum apelo para os investidores de longo prazo, pois isto sugere estabilidade e crescimento.
Globalmente, a evolução dos rendimentos e dos aumentos de dividendos reflecte mudanças na economia e nos mercados financeiros e pode ter efeitos a longo prazo na indústria e nos investidores.
Leia o artigo original em www.wallstreet-online.de