Melhores regiões de crescimento para investidores: A China é fraca, mas a Índia, o Vietname e a África oferecem fortes oportunidades de ETF.
Como informa www.boerse-online.de, a economia alemã está em marcha-atrás, o que está a colocar pressão sobre toda a zona euro, que também perdeu ligeiramente no trimestre mais recente. A Europa e especialmente a Alemanha correm o risco de cair na insignificância. Para combater isto, os investidores devem considerar mercados alternativos. Três regiões particularmente promissoras são a Índia, o Vietname e a África. Índia – o novo superlativo De acordo com a autoridade estatística de Nova Deli, o produto interno bruto (PIB) da Índia aumentou 7,8 por cento no último trimestre em comparação com o ano anterior. Isto mostra o impressionante crescimento económico do país, que ultrapassou a China nos últimos dois anos. As estatísticas do comércio exterior alemão mostram...

Melhores regiões de crescimento para investidores: A China é fraca, mas a Índia, o Vietname e a África oferecem fortes oportunidades de ETF.
Como www.boerse-online.de relatórios, a economia alemã está em marcha-atrás, o que está a colocar pressão sobre toda a zona euro, que também sofreu ligeiras perdas no trimestre mais recente. A Europa e especialmente a Alemanha correm o risco de cair na insignificância. Para combater isto, os investidores devem considerar mercados alternativos. Três regiões particularmente promissoras são a Índia, o Vietname e a África.
Índia – o novo superlativo
De acordo com a autoridade estatística de Nova Deli, o produto interno bruto (PIB) da Índia aumentou 7,8 por cento no último trimestre em comparação com o ano anterior. Isto mostra o impressionante crescimento económico do país, que ultrapassou a China nos últimos dois anos. As estatísticas do comércio externo alemão também mostram um aumento das importações provenientes da Índia, enquanto as importações provenientes da China diminuíram.
Vietname – mais do que uma pequena China
O Vietname registou um desenvolvimento económico impressionante nos últimos anos e ultrapassou as vizinhas Filipinas em termos de produção económica anual per capita. Embora o mercado accionista do Vietname tenha tido um fraco desempenho no ano passado, a recuperação indica uma reviravolta positiva. O governo vietnamita também planeia abrir ainda mais o mercado aos investidores estrangeiros, o que poderá proporcionar um impulso adicional ao mercado de ações.
África – a promessa eterna
África é o lar de uma infinidade de nações que estão actualmente a crescer rapidamente. Cinco países africanos podem ser encontrados entre as dez nações com maior crescimento do PIB no último trimestre. O espírito de optimismo é particularmente visível no sector tecnológico e os especialistas esperam saltos semelhantes aos do sector financeiro.
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, os três ETF regionais mencionados registaram perdas nos últimos doze meses, mas ainda estão abaixo da taxa de juro do mercado monetário, o que sugere uma evolução positiva do mercado no longo prazo.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de