A Deutsche Börse continua rentável e continua a crescer – a estratégia de Theodor Weimer está a ter impacto.
De acordo com o relatório da FAZ, a Deutsche Börse continua a ser uma das empresas mais lucrativas do DAX e continua a crescer fortemente. O preço das ações da empresa subiu 4 por cento após o anúncio da estratégia “Horizonte 2026”. A dispendiosa aquisição de Theodor Weimer, CEO da Deutsche Börse, inicialmente causou preocupação entre os investidores. Mas Weimer deixou claro que a bolsa é capaz de continuar a gerar lucro operacional todos os anos e não anunciou novas aquisições até ao final de 2024. A apresentação deixou claro que o foco está nos benefícios estratégicos das aquisições, em particular no posicionamento mais amplo da bolsa de valores, uma aquisição direcionada de...

A Deutsche Börse continua rentável e continua a crescer – a estratégia de Theodor Weimer está a ter impacto.
De acordo com o relatório da FAZ, a Deutsche Börse continua a ser uma das empresas mais lucrativas do DAX e continua a crescer fortemente. O preço das ações da empresa subiu 4 por cento após o anúncio da estratégia “Horizonte 2026”. A dispendiosa aquisição de Theodor Weimer, CEO da Deutsche Börse, inicialmente causou preocupação entre os investidores. Mas Weimer deixou claro que a bolsa é capaz de continuar a gerar lucros operacionais todos os anos e não anunciou novas aquisições até ao final de 2024. A apresentação deixou claro que o foco está nos benefícios estratégicos das aquisições, em particular no posicionamento mais amplo da bolsa de valores, numa aquisição direcionada do fornecedor de dados americano ISS e do especialista em software dinamarquês Simcorp. Estas medidas tornaram a bolsa de valores mais independente dos preços das ações e do sentimento do mercado e aumentaram a percentagem de receitas provenientes de dados, índices e serviços. Em contrapartida, a proporção de vendas flutuantes provenientes do comércio diminuirá. A bolsa pretende concentrar-se cada vez mais em derivados, matérias-primas e moedas, enquanto se espera que o negócio de ações continue a estagnar. A participação nos lucros para os acionistas deverá ser reduzida nos próximos anos e um programa de recompra de ações deverá ser iniciado.
Esta estratégia reflecte o desejo do mercado accionista de se concentrar mais em áreas de negócio rentáveis, garantindo ao mesmo tempo retornos sólidos para os accionistas. O foco em fontes de receita independentes, o fortalecimento da margem de lucro operacional e a expansão planejada para o negócio de títulos digitais enviam um sinal positivo aos investidores e participantes do mercado. Pode presumir-se que a orientação estratégica da Deutsche Börse conduzirá ao crescimento sustentável e à estabilidade a longo prazo.
Fonte: www.faz.net
Leia o artigo fonte em www.faz.net