O terceiro pilar do meu portfólio: Por que um ETF de títulos de longo prazo fará parte dele em breve
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de, o artigo descreve a consideração de um investidor em investir em um ETF de títulos, além de ações e dinheiro. O investidor baseia esta ideia no pressuposto de que as taxas de juro se aproximam gradualmente de um possível máximo e podem estagnar ou mesmo diminuir num futuro próximo. Ele acredita que os investidores poderiam ser suficientemente recompensados por deterem um ETF de obrigações com boas classificações de crédito e planeia investir cerca de cinco por cento da sua carteira neste investimento. Do ponto de vista económico, a decisão do investidor de investir num ETF de obrigações pode ter várias implicações. Este tipo de investimento poderia…

O terceiro pilar do meu portfólio: Por que um ETF de títulos de longo prazo fará parte dele em breve
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de,
O artigo descreve a consideração de um investidor em investir em um ETF de títulos, além de ações e dinheiro. O investidor baseia esta ideia no pressuposto de que as taxas de juro se aproximam gradualmente de um possível máximo e podem estagnar ou mesmo diminuir num futuro próximo. Ele acredita que os investidores poderiam ser suficientemente recompensados por deterem um ETF de obrigações com boas classificações de crédito e planeia investir cerca de cinco por cento da sua carteira neste investimento.
Do ponto de vista económico, a decisão do investidor de investir num ETF de obrigações pode ter várias implicações. Este tipo de investimento pode reduzir o risco da carteira, uma vez que as obrigações são frequentemente vistas como menos voláteis do que as ações. Isto poderia estabilizar o desempenho geral da carteira. As obrigações também poderiam constituir uma fonte regular de rendimento porque muitas vezes pagam juros.
No entanto, importa referir que as obrigações também apresentam riscos próprios, como o risco de taxa de juro, que poderá ser relevante no caso de um possível corte futuro nas taxas de juro. A seleção do ETF de títulos e a diversificação dentro do ETF também são fatores importantes a serem considerados.
Globalmente, a decisão do investidor de investir em obrigações poderá conduzir a uma maior diversificação da sua carteira e oferecer-lhe a oportunidade de beneficiar de potenciais desenvolvimentos no mercado obrigacionista. Contudo, resta saber como se desenvolverão as taxas de juro e os mercados obrigacionistas no futuro.
Leia o artigo fonte em www.aktienwelt360.de