As cinco melhores ações DAX com rendimento de dividendos superior a 5% – análise de um especialista financeiro
Rendimentos de dividendos suculentos com ações alemãs? Isto é muito fácil de fazer olhando para o principal índice alemão DAX, porque existem atualmente cinco ações que pagam mais de cinco por cento de rendimento de dividendos aos investidores. A análise de www.boerse-online.de mostra que cinco empresas no DAX oferecem atualmente um rendimento de dividendos superior a cinco por cento. Entre essas empresas estão os pesos pesados alemães Allianz, BASF, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen. Allianz (rendimento de dividendos: 5,2%) A Allianz é um pagador de dividendos estável, com um rendimento de 5,2%. A empresa beneficia atualmente de elevadas receitas de juros e também tem potencial de crescimento na área de gestão de ativos. BASF (rendimento de dividendos: 7,7%) A BASF oferece...

As cinco melhores ações DAX com rendimento de dividendos superior a 5% – análise de um especialista financeiro
Rendimentos de dividendos suculentos com ações alemãs? Isto é muito fácil de fazer olhando para o principal índice alemão DAX, porque existem atualmente cinco ações que pagam mais de cinco por cento de rendimento de dividendos aos investidores.
A análise de www.boerse-online.de, mostra que cinco empresas no DAX oferecem atualmente um rendimento de dividendos superior a cinco por cento. Entre essas empresas estão os pesos pesados alemães Allianz, BASF, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen.
Allianz (rendimento de dividendos: 5,2 por cento)
A Allianz é um pagador de dividendos estável, com um rendimento de 5,2%. A empresa beneficia atualmente de elevadas receitas de juros e também tem potencial de crescimento na área de gestão de ativos.
BASF (rendimento de dividendos: 7,7%)
A BASF oferece um elevado rendimento de dividendos, embora devido aos desafios no fornecimento de energia e nas indústrias químicas, os pagamentos de dividendos possam ser reduzidos ou suspensos.
BMW (rendimento de dividendos: 5,9 por cento)
A BMW registrou dividendos elevados devido aos trimestres recordes de vendas. Embora os analistas esperem que os dividendos permaneçam estáveis, há pouco espaço para aumentos.
Mercedes-Benz (rendimento de dividendos: 8,6%)
A Mercedes-Benz está cada vez mais focada no segmento de luxo e espera-se que mantenha pagamentos de dividendos semelhantes à BMW.
Volkswagen (rendimento de dividendos: 8,2 por cento)
A Volkswagen também paga dividendos sólidos, mas os especialistas estão menos optimistas devido a problemas estruturais, sindicatos fortes e influências políticas.
Impacto no mercado e na indústria
Os elevados rendimentos de dividendos destas empresas DAX poderão atrair investidores, especialmente em tempos de taxas de juro baixas. Contudo, os riscos para algumas empresas, especialmente na indústria automóvel, devem ser tidos em conta. Os desafios do fornecimento de energia e a mudança para o luxo poderão ter impacto nos futuros pagamentos de dividendos.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de