O futuro da vida profissional: por que o home office permanecerá depois do Corona
Desde o surto da Covid-19, o mundo do trabalho mudou drasticamente. Cada vez mais empresas recorrem a escritórios em casa e a modelos de trabalho flexíveis, mesmo que algumas tentem atrair os seus funcionários de volta ao escritório. Espera-se que este desenvolvimento continue mesmo após a pandemia. De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, Como especialista económico, posso confirmar que esta mudança terá efeitos de longo alcance. Por um lado, a procura de espaços de escritórios continuará a diminuir, o que colocará novos desafios às empresas imobiliárias e aos investidores. Ao mesmo tempo, as necessidades dos trabalhadores mudarão, o que influenciará o desenvolvimento de imóveis residenciais e a procura de determinadas localizações residenciais. A mudança para...

O futuro da vida profissional: por que o home office permanecerá depois do Corona
Desde o surto da Covid-19, o mundo do trabalho mudou drasticamente. Cada vez mais empresas recorrem a escritórios em casa e a modelos de trabalho flexíveis, mesmo que algumas tentem atrair os seus funcionários de volta ao escritório. Espera-se que este desenvolvimento continue mesmo após a pandemia.
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de,
Como economista, posso confirmar que esta mudança terá efeitos de longo alcance. Por um lado, a procura de espaços de escritórios continuará a diminuir, o que colocará novos desafios às empresas imobiliárias e aos investidores. Ao mesmo tempo, as necessidades dos trabalhadores mudarão, o que influenciará o desenvolvimento de imóveis residenciais e a procura de determinadas localizações residenciais.
A mudança para escritórios domésticos também tem impacto no varejo e nos restaurantes nos centros das cidades. Menos passageiros significam menos clientes para empresas em locais centrais. Ao mesmo tempo, as regiões rurais podem beneficiar da maior preferência por propriedades residenciais fora das áreas metropolitanas.
O impacto económico a longo prazo é complexo e será influenciado por outros fatores, como o desenvolvimento de infraestruturas digitais e a adaptação das empresas a novos modelos de trabalho. No entanto, é certo que as mudanças no mundo do trabalho também terão efeitos a longo prazo no mercado imobiliário, no retalho e na economia local.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de