O Grupo Diehl está crescendo a passos largos: as vendas aumentam devido ao boom de armas!
O Grupo Diehl registrou aumento de vendas e aumento de investimentos em 2025, com foco em projetos de defesa e inovação.
O Grupo Diehl está crescendo a passos largos: as vendas aumentam devido ao boom de armas!
O Grupo Diehl, uma empresa familiar tradicional de Nuremberga, registou um impressionante boom financeiro no ano passado. Alto BR O grupo alcançou vendas de quase 4,7 mil milhões de euros, o que corresponde a um aumento de quase 21 por cento face ao ano anterior. Este sucesso deve-se sobretudo ao florescente negócio do armamento, que cresceu 60 por cento e deu assim um contributo significativo para o desenvolvimento global. Diehl também queria superar as previsões, o que foi alcançado na área de lucro antes de juros e impostos (EBIT). Aqui, o EBIT aumentou de cerca de 260 milhões de euros para mais de 460 milhões de euros.
As outras divisões do Grupo Diehl também apresentaram desenvolvimentos positivos. A Diehl Aviation também conseguiu registrar crescimento, enquanto a Diehl Metering apresentou um desempenho sólido. Em contrapartida, a Diehl Metall enfrentou um declínio nas vendas devido aos desafios no processamento de metais e à actual crise na indústria automóvel. Foi uma história semelhante para a Diehl Controls, que reportou quedas devido à lentidão nas vendas de bombas de calor e ao menor número de inversores vendidos.
Investimentos e expansão
Diehl está atualmente investindo pesadamente no futuro. As despesas ultrapassaram os 330 milhões de euros, um aumento de 45 por cento face ao ano anterior. Além disso, cerca de 400 milhões de euros foram canalizados para investigação e desenvolvimento. Existem também planos para expandir extensivamente as capacidades da Diehl Defense em todos os locais, que estão a tornar-se cada vez mais importantes devido à situação geopolítica. O objetivo é investir quase mil milhões de euros ao longo de vários anos.
Um exemplo concreto dos planos de expansão é a fábrica recentemente ampliada para a produção de baterias térmicas para mísseis em Röthenbach, bem como o comissionamento de um segundo centro de testes. A política de pessoal também mostra que a Diehl está no caminho do crescimento. No ano passado, foram contratados mais de 1.000 novos funcionários, com foco nas divisões Diehl Defense e Diehl Aviation.
Mudança positiva de imagem da indústria de armas
Apesar dos desafios gerais no mercado de trabalho, a Diehl não tem grandes dificuldades em encontrar novos trabalhadores qualificados, segundo representantes da empresa. Existem inúmeras aplicações não solicitadas da indústria automotiva e de outros setores. Esta tendência é particularmente notável porque a imagem da indústria de defesa mudou positivamente. A empresa familiar sediada em Nuremberga não só beneficia do boom da indústria de armamento, mas também aumentou o seu negócio de armas para vendas superiores a 1,14 mil milhões de euros. Isto significa que a divisão de defesa ultrapassou até a divisão de aviação, que cresceu 18 por cento e atingiu milhares de milhões em vendas pela primeira vez desde a crise da Corona. n-tv relatado.