Os pagamentos de dividendos das empresas do S&P atingem níveis recorde, enquanto as recompras de ações diminuem. O que os investidores precisam saber agora.
As empresas americanas pagaram um montante recorde de dividendos no ano passado, enquanto as recompras de ações caíram drasticamente. De acordo com a CNBC, os pagamentos de dividendos aumentaram 4,2% em termos anuais, para um total de 588 mil milhões de dólares. Em contraste, as recompras de ações caíram significativamente em 2023. O maior fator no declínio é a crise bancária, com os bancos recomprando ações no valor de 29,3 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2023, em comparação com 61,9 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2021. As empresas mostraram-se cautelosas devido à incerteza sobre a economia, de acordo com Howard Silverblatt, analista sénior de índices da S&P Global. O fluxo de caixa mais forte no ano passado...

Os pagamentos de dividendos das empresas do S&P atingem níveis recorde, enquanto as recompras de ações diminuem. O que os investidores precisam saber agora.
As empresas americanas pagaram um montante recorde de dividendos no ano passado, enquanto as recompras de ações caíram drasticamente. De acordo com a CNBC, os pagamentos de dividendos aumentaram 4,2% em termos anuais, para um total de 588 mil milhões de dólares. Em contraste, as recompras de ações caíram significativamente em 2023. O maior fator por trás do declínio é a crise bancária, com os bancos recomprando ações no valor de 29,3 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2023, em comparação com 61,9 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2021.
Howard Silverblatt, analista sênior de índices da S&P Global, disse que as empresas estão cautelosas devido à incerteza sobre a economia. O fluxo de caixa mais forte no ano passado ainda levou a um aumento nos dividendos, embora menor do que nos anos anteriores. Os números completos do quarto trimestre ainda não estão disponíveis, mas as estimativas sugerem que as recompras de ações continuam a diminuir. Isto mostra uma tendência em que as empresas mantêm os seus pagamentos de dividendos enquanto o investimento em recompra de ações diminui.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de