Aristocratas de dividendos: três ações importantes com potencial de longo prazo
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de, os Dividend Aristocrats são empresas que aumentaram os seus dividendos todos os anos durante pelo menos 25 anos. Um economista observa que muitas destas empresas estão lentas e mal crescem, o que tem um impacto negativo no desempenho dos preços das ações. Ainda assim, destaca três empresas que registaram um desempenho superior ao do mercado bolsista mais amplo ao longo da última década e estão bem posicionadas para continuarem a fazê-lo no futuro: Fastenal, McDonald's e S&P Global. A Fastenal, uma empresa norte-americana que vende por atacado materiais industriais e de construção, está crescendo a bons preços no longo prazo. Na última década, teve um crescimento médio de receita de 8%...

Aristocratas de dividendos: três ações importantes com potencial de longo prazo
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de,
Os aristocratas dos dividendos são empresas que aumentam os seus dividendos todos os anos há pelo menos 25 anos. Um economista observa que muitas destas empresas estão lentas e mal crescem, o que tem um impacto negativo no desempenho dos preços das ações. Ainda assim, destaca três empresas que registaram um desempenho superior ao do mercado bolsista mais amplo ao longo da última década e estão bem posicionadas para continuarem a fazê-lo no futuro: Fastenal, McDonald's e S&P Global.
A Fastenal, uma empresa norte-americana que vende por atacado materiais industriais e de construção, está crescendo a bons preços no longo prazo. Na última década, teve uma média de crescimento de receita de 8% e de crescimento de lucro de 10% cada. O dividendo foi aumentado pelo 25º ano consecutivo este ano, juntando a Fastenal ao círculo de elite dos aristocratas dos dividendos. O rendimento de dividendos atual é de 2,3% (conforme todas as informações: 28 de novembro de 2023). Apesar do difícil ambiente macroeconómico, as vendas e os lucros aumentaram 6% cada um nos primeiros nove meses de 2023.
O McDonald's, a maior empresa de fast food do mundo, viu o preço das suas ações subir +190% na última década e aumentou os dividendos em média 8% na última década. Nos primeiros nove meses de 2023, a empresa reportou um crescimento de 11% nas receitas e um aumento de 52% no lucro por ação.
A S&P Global, fornecedora do índice S&P 500, teve um crescimento médio de 10% nas vendas e 17% no lucro por ação na última década. A empresa é uma aristocrata dos dividendos há 50 anos e tem um rendimento de dividendos futuro de 0,9%.
Estas empresas mostram que também existe potencial de crescimento dentro do grupo dos Aristocratas dos Dividendos. Apesar das valorizações elevadas, podem representar oportunidades de investimento interessantes, especialmente para investidores de longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.aktienwelt360.de