Pérola de dividendos em tempos difíceis: por que as ações da Post são atraentes apesar dos fracos números de negócios
De acordo com um relatório de www.boerse-am-sonntag.de, a Deutsche Post é um investimento atraente devido aos baixos preços das suas ações e ao elevado rendimento de dividendos. No entanto, a evolução negativa devido à recessão económica global levou a um declínio nas vendas e nos lucros do grupo logístico. As ações caíram quase pela metade desde seu pico no verão de 2021. Os atuais resultados do segundo trimestre diminuíram ainda mais o sentimento dos investidores. As perspectivas para empresas de logística globais como a Deutsche Post são actualmente fracas. A procura está a cair devido ao aumento dos preços da energia e aos aumentos salariais relacionados com a inflação, enquanto a guerra na Ucrânia, as tensões políticas entre o Ocidente e a China e o ataque do Hamas...

Pérola de dividendos em tempos difíceis: por que as ações da Post são atraentes apesar dos fracos números de negócios
De acordo com um relatório de www.boerse-am-sonntag.de, a Deutsche Post é um investimento atraente devido aos baixos preços das suas ações e ao elevado rendimento de dividendos. No entanto, a evolução negativa devido à recessão económica global levou a um declínio nas vendas e nos lucros do grupo logístico. As ações caíram quase pela metade desde seu pico no verão de 2021. Os atuais resultados do segundo trimestre diminuíram ainda mais o sentimento dos investidores.
As perspectivas para empresas de logística globais como a Deutsche Post são actualmente fracas. A procura está a diminuir devido ao aumento dos preços da energia e aos aumentos salariais relacionados com a inflação, enquanto a guerra na Ucrânia, as tensões políticas entre o Ocidente e a China e o ataque do Hamas a Israel estão a dificultar a recuperação económica global.
Apesar destas circunstâncias, os analistas da Bernstein Research e da Kepler Cheuvreux esperam que a empresa se recupere no médio e longo prazo. Espera-se que o comércio eletrónico e o comércio global impulsionem ainda mais a procura por serviços logísticos. O CEO Tobias Meyer também prevê bons negócios de Natal em lojas com muitos pacotes. A Kepler Cheuvreux também considera que as ações do Post são avaliadas de forma barata em comparação com a concorrência.
Apesar da actual recessão, a Deutsche Post continua a obter lucros elevados. Mesmo no limite inferior da previsão de lucros para este ano, espera-se que a empresa alcance um lucro anual superior a seis mil milhões de euros. A empresa pretende obter lucros superiores a oito mil milhões de euros novamente até 2025.
A distribuição de um dividendo de 1,85 euros por ação para 2022 mostra que o dividendo da Deutsche Post é relativamente seguro. O rendimento de dividendos é atualmente de 4,9%. Os investidores de longo prazo poderiam ver isto como um argumento de venda.
Em resumo, pode dizer-se que a Deutsche Post oferece perspectivas atractivas a longo prazo, apesar da actual fase fraca. O preço actual reflecte a recessão e a acção está moderadamente valorizada.
Fonte: De acordo com um relatório de www.boerse-am-sonntag.de
Leia o artigo fonte em www.boerse-am-sonntag.de