DWS está otimista quanto ao futuro após um início de ano bem sucedido
A subsidiária do Deutsche Bank, DWS, confirma com otimismo a sua previsão para 2025, apesar da queda dos preços das ações. Tudo o que você precisa saber sobre um início de sucesso em 2024 e seus objetivos financeiros - leia agora!

DWS está otimista quanto ao futuro após um início de ano bem sucedido
A subsidiária do Deutsche Bank, DWS, está confiante nos seus objetivos financeiros até 2025, após um início de ano positivo. O patrão da empresa, Stefan Hoops, anunciou que pretendem aumentar o lucro por ação para 4,50 euros, um valor significativamente superior ao do ano passado. Este aumento deverá ser alcançado através de rendimentos mais elevados, da eliminação de custos pontuais e de aumentos de eficiência. No primeiro trimestre do ano, a DWS registou um aumento de cinco por cento nos lucros face ao mesmo período do ano passado, para 146 milhões de euros.
Além disso, os lucros ajustados antes de impostos aumentaram 12%, para 231 milhões de euros, enquanto os rendimentos aumentaram 5%, para 653 milhões de euros. Apesar de um ligeiro desempenho inferior em termos de lucros antes de impostos ajustados, as entradas líquidas de activos de longo prazo sob gestão surpreenderam em 7,9 mil milhões de euros. Os ativos sob gestão atingiram um recorde de 941 mil milhões de euros, um aumento de 12% em relação a março de 2023, sendo a maioria proveniente de negócios de longo prazo.
As ações da DWS caíram na quinta-feira, depois de subirem acentuadamente nos meses anteriores. As ações da subsidiária do Deutsche Bank caíram temporariamente 3,76 por cento, para 39,46 euros. Os analistas atribuíram isto ao facto de o lucro antes de impostos do gestor de activos ter falhado as expectativas em 2%, principalmente devido a taxas menos lucrativas e custos ligeiramente mais elevados. Apesar dos fluxos de caixa superiores ao esperado, o capital fluiu cada vez mais para fundos geridos de forma passiva.