Descubra os fundos de ações e ETFs de maior rendimento para 2023 em criptografia, blockchain e fintech.
De acordo com um relatório de www.gewinn.com, 2022 foi um ano difícil para muitos fundos de ações e ETFs que se concentram em temas de tendência de investimento, como criptografia, blockchain ou fintech. Perdas de 50, 70 ou mesmo 85 por cento não eram incomuns, em grande parte devido ao forte aumento das taxas de juro. Mas 2023 parece trazer uma reviravolta, como mostra uma classificação dos fundos de ações e ETFs mais rentáveis do ano passado. Em particular, os fundos que investem em tópicos de nicho como blockchain, criptografia ou fintech estão entre os dez produtos com os maiores retornos. Esta evolução sugere que os investidores estão novamente a demonstrar maior interesse nestes temas especiais de investimento. …

Descubra os fundos de ações e ETFs de maior rendimento para 2023 em criptografia, blockchain e fintech.
De acordo com um relatório de www.gewinn.com, 2022 foi um ano difícil para muitos fundos de ações e ETFs que se concentram em temas de investimento de tendência, como criptografia, blockchain ou fintech. Perdas de 50, 70 ou mesmo 85 por cento não eram incomuns, em grande parte devido ao forte aumento das taxas de juro. Mas 2023 parece trazer uma reviravolta, como mostra uma classificação dos fundos de ações e ETFs mais rentáveis do ano passado. Em particular, os fundos que investem em tópicos de nicho como blockchain, criptografia ou fintech estão entre os dez produtos com os maiores retornos.
Esta evolução sugere que os investidores estão novamente a demonstrar maior interesse nestes temas especiais de investimento. Isso pode significar que as empresas dos setores de criptografia, blockchain e fintech podem esperar novamente um maior interesse dos investidores e fluxos de capital. O aumento da procura poderá também levar a uma recuperação dos preços das acções nestes sectores. As empresas que operam nestas áreas poderiam avançar nos seus planos de expansão e impulsionar a inovação. Isto, por sua vez, teria efeitos positivos em todo o mercado e na economia.
Contudo, resta saber se esta tendência irá continuar e se os lucros continuarão a aumentar ou a estabilizar. Fatores externos, como a evolução macroeconómica e as alterações regulamentares, também poderão influenciar o desenvolvimento destes temas de investimento. No entanto, trata-se de uma evolução positiva que mostra sinais de um renascimento do interesse em áreas de investimento inovadoras e viradas para o futuro.
Leia o artigo fonte em www.gewinn.com