A recuperação do Dax continua
Graças à SAP, o DAX sobe para mais de 18.000 pontos! Saiba tudo sobre a evolução positiva do índice líder e os números trimestrais do grupo de software. O otimismo caracteriza o mercado de ações.

A recuperação do Dax continua
O DAX continuou a sua tendência positiva e subiu 0,9% nos primeiros minutos de negociação de terça-feira, subindo temporariamente acima dos 18.000 pontos. Após três semanas fracas, o DAX conseguiu estabilizar perto da sua linha média de 50 dias, mas permaneceu bem abaixo do seu máximo histórico de 18.567 pontos no início do mês. O MDAX das médias empresas também registou um aumento de 0,8 por cento para 26.504 pontos. O EuroStoxx 50, o principal índice da Eurorregião, também subiu 0,8%.
Os números trimestrais da SAP criaram um clima positivo no início da temporada de relatórios. Os analistas reagiram com otimismo aos números da empresa de software. Em particular, o aumento nas vendas de serviços na nuvem em quase um quarto no primeiro trimestre foi visto de forma positiva. As ações da SAP, que enfrentavam dificuldades depois de terem caído mais de 11 por cento em relação ao seu máximo histórico no final de março, subiram cerca de 5 por cento, liderando o DAX.
Apesar dos custos mais elevados dos programas de remuneração baseados em ações devido ao aumento do valor do mercado de ações, o maior fabricante de software da Europa registou um aumento no lucro operacional. No entanto, os custos de reestruturação de 2,2 mil milhões de euros levaram a uma perda global. No entanto, a SAP confirmou as suas previsões para o ano em curso e mostrou-se optimista quanto à continuação do bom crescimento dos negócios no segmento da cloud. A reestruturação da empresa de acordo com as medidas planeadas deverá ajudar a aumentar a eficiência e impulsionar ainda mais o crescimento.