Opinião de especialistas: Por que os rendimentos dos títulos atingiram agora o máximo histórico e pertencem ao seu portfólio
Como relata www.capital.de, os rendimentos dos títulos atingiram o seu pico. Isto leva gestores de fundos como Bert Flossbach a mudarem a sua estratégia e a investirem mais em obrigações. Flossbach afirma que os títulos são fáceis de administrar e oferecem risco mínimo, ao mesmo tempo que oferecem retornos atraentes. Esta evolução tem implicações para o mercado obrigacionista e potencialmente para outras classes de activos. À medida que o interesse nas obrigações aumenta, a procura destes títulos pode aumentar, o que pode resultar em preços mais elevados e rendimentos mais baixos. Ao mesmo tempo, as ações e outros investimentos mais arriscados poderão tornar-se menos atrativos à medida que os investidores mudem cada vez mais para investimentos mais seguros. Em termos do consumidor, isso poderia…

Opinião de especialistas: Por que os rendimentos dos títulos atingiram agora o máximo histórico e pertencem ao seu portfólio
Como www.capital.de relatórios, os rendimentos dos títulos atingiram o pico. Isto leva gestores de fundos como Bert Flossbach a mudarem a sua estratégia e a investirem mais em obrigações. Flossbach afirma que os títulos são fáceis de administrar e oferecem risco mínimo, ao mesmo tempo que oferecem retornos atraentes.
Esta evolução tem implicações para o mercado obrigacionista e potencialmente para outras classes de activos. À medida que o interesse nas obrigações aumenta, a procura destes títulos pode aumentar, o que pode resultar em preços mais elevados e rendimentos mais baixos. Ao mesmo tempo, as ações e outros investimentos mais arriscados poderão tornar-se menos atrativos à medida que os investidores mudem cada vez mais para investimentos mais seguros.
Em termos de consumidores, isto pode significar que os produtos de poupança tradicionais com taxas de juro baixas se tornam menos atrativos em comparação com as obrigações. Isto poderá ter um impacto no comportamento de poupança e na formação de carteiras de muitos investidores privados.
Globalmente, pode dizer-se que a crescente atractividade das obrigações como classe de activos seguros pode potencialmente levar a uma mudança na estratégia de investimento de muitos investidores. Isto, por sua vez, poderia impactar vários mercados financeiros e o consumidor.
Leia o artigo fonte em www.capital.de