Fracasso da vacina corona: CureVac com alto prejuízo operacional - ações na NASDAQ inicialmente no azul
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a empresa de biotecnologia CureVac de Tübingen continua a lutar contra o seu fracasso com a vacina corona. O prejuízo operacional da empresa nos primeiros nove meses do ano ascendeu a 186,2 milhões de euros, que compara com 127,9 milhões de euros no ano anterior. As vendas caíram de 55,7 milhões de euros no mesmo período do ano passado para 31,2 milhões de euros em 30 de setembro. Mesmo assim, a empresa espera poder lançar seu primeiro produto no mercado nos próximos anos. A decepção com o fracasso da vacina corona teve inicialmente uma forte influência na evolução do preço das ações da CureVac, que depois caiu novamente no fechamento do pregão...

Fracasso da vacina corona: CureVac com alto prejuízo operacional - ações na NASDAQ inicialmente no azul
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a empresa de biotecnologia CureVac de Tübingen continua a lutar contra o seu fracasso com a vacina corona. O prejuízo operacional da empresa nos primeiros nove meses do ano ascendeu a 186,2 milhões de euros, que compara com 127,9 milhões de euros no ano anterior. As vendas caíram de 55,7 milhões de euros no mesmo período do ano passado para 31,2 milhões de euros em 30 de setembro. Mesmo assim, a empresa espera poder lançar seu primeiro produto no mercado nos próximos anos.
A decepção com o fracasso da vacina corona teve inicialmente uma forte influência na evolução do preço das ações da CureVac, que depois subiu novamente 2,27 por cento no final do pregão. A empresa também está focada no desenvolvimento de uma vacina contra o câncer baseada em mRNA, com o objetivo de levar a vacinação ao mercado até 2028, no mínimo.
Os números disponíveis sugerem que a CureVac continua a lutar contra os efeitos do fracasso da vacina corona. As elevadas perdas e o declínio nas vendas podem ter um impacto a longo prazo na estabilidade financeira da empresa. Isto também poderia levar a que os investimentos no desenvolvimento de produtos fossem afetados. Resta saber como se desenvolverão os esforços na área do desenvolvimento de vacinas contra o cancro e se será possível desenvolver com sucesso este segmento de mercado.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net